Jornadas de Saúde Mental assinalam presença hospitaleira nos Açores | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Entre 6 e 7 de outubro a ilha Terceira acolhe jornadas intituladas “Juntos pela Saúde Mental”.

saude, mental, irmas, hospitaleiras, angra, jornadas

Jornadas de Saúde Mental assinalam presença hospitaleira nos Açores

Publicado por: Vitec
2017/09/14 17:49:34
Foto/ Irmãs Hospitaleiras
Foto/ Irmãs Hospitaleiras

A Casa de Saúde do Espírito Santo das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus e a Casa de Saúde São Rafael do Instituto S. João de Deus, no âmbito das comemorações, respectivamente de 50 e 90 anos de presença na ilha Terceira, irão realizar um Simpósio Científico de Saúde Mental, intitulado “Juntos pela Saúde Mental”, nos dias 6 e 7 de outubro.

 

A iniciativa, que decorre no Teatro Angrense, desenvolve-se entre conferências e mesas redondas sobre a problemática da saúde mental, da reabilitação e integração social dos doentes mentais, do envelhecimento, dependências, entre outros.

 

As inscrições estão abertas até ao final do mês de setembro em juntossaudemental@gmail.com.

 

A Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, fundada em maio de 1881 em Espanha, chegou aos Açores há 50 anos, primeiro em São Miguel e depois na ilha Terceira, onde possuem duas casas: a Casa de Saúde de Nossa Senhora da Conceição (S. Miguel) e Casa de Saúde do Santo Espírito (Terceira).

Refira-se que estes estabelecimentos hospitaleiros- Casa de Saúde do Espirito Santo e Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição- obtiveram há mais de dois anos o reconhecimento e certificação da qualidade dos Serviços Sociais (EQUASS Assurance), pela prestação de cuidados de saúde com um elevado padrão de conforto, satisfação, segurança e qualidade.

A Congregação desenvolve uma actividade assistencial, desde a prevenção ao tratamento, reabilitação e reintegração social no âmbito da psicogeriatria, psiquiatria e deficiência mental, tendo sempre em conta as necessidades e urgências de cada tempo e lugar com preferência pelos mais marginalizados.

Também os Irmãos do Instituto de São João De Deus estão nos Açores há quase um século. Este ano completam 90 anos de permanência nos Açores também com duas Casas: a Casa de Saúde de São Miguel e a Casa de São Rafael, em Angra do Heroísmo, a primeira fundada em agosto de 1928 e a segunda em 1927.

 

Texto/ Igreja Açores/ Vitec

Foto/ Irmãs Hospitaleiras 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions