Coroa de madeira no coração da rainha | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Este ano, a coroa, os ornamentos do vestido e da capa e, ainda, a bijuteria da figura principal do cortejo de abertura, ficaram marcados pela originalidade de peças de madeira feitas à mão num trabalho inovador do artesão Francisco Roberto Pereira, pai...

rainha, vila, lajes, ramo, grande, festas, populares, maria, pereira

Coroa de madeira no coração da rainha

Publicado por: Vitec
2017/10/01 17:45:14
Foto/ Vitec
Foto/ Vitec

Maria Pereira é a rainha da Vila das Lajes 2017, no âmbito das suas festas populares, em representação da juventude desta comunidade da ilha Terceira, nos Açores.

Este ano, a coroa, os ornamentos do vestido e da capa e, ainda, a bijuteria da figura principal do cortejo de abertura, com o séquito real e os carros alegóricos, ficaram marcados pela originalidade de peças de madeira feitas à mão num trabalho inovador do artesão Francisco Roberto Pereira, pai da rainha.

A Vitec esteve à conversa com Maria Pereira, no final do cortejo de abertura, que manifestou duplamente a sua alegria e o seu orgulho, isto é, quer pela representação da sua freguesia quer pelo contributo do seu próprio pai.

A reportagem estará disponível em breve. Para já, pode ver e rever o directo do cortejo de abertura das Festas da Vila das Lajes, na íntegra, através deste link:

 


http://www.azorestv.com/index.php/video/2622/direto-da-abertura-das-festas-da-vila-das-lajes-2017/

 

Este ano,as Festas das Lajes, em honra de Nossa Senhora do Rosário, têm por título “Lajes, Coração do Ramo Grande” em homenagem ao Ser lajense, salientando os costumes e as tradições deste lugar do concelho da Praia da Vitória.

“A forma de tratar a terra, de onde se tira proveito e riqueza, no modo de edificar, no jeito de celebrar as festas que encimam e encerram o festivo da Ilha, no Carnaval de que esta terra é rainha, terra de gente de fé no Divino. Lajes do Mundo, é o centro do caminho entre o velho e o novo mundo”, pode ler-se na nota de abertura do programa das festas que arrancaram a 30 de setembro e irão terminar a 7 de outubro.

 

Foto/ Vitec 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions