Paula Ramos desafia os poderes públicos e as administrações escolares a unirem esforços | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Esta ação, que decorreu nos dias 6 e 7 no Auditório do Ramo Grande, visou o debate de temas relacionados com o desenvolvimento da educação e o seu papel na construção de sociedades capazes de corresponder aos desafios do século XXI.

summit, educacional, praia, 2017, praia, vitoria, professores

Paula Ramos desafia os poderes públicos e as administrações escolares a unirem esforços

Publicado por: Vitec
2017/10/09 17:17:37
Foto/ CMPV
Foto/ CMPV

Unir esforços na concretização de medidas e programas que vão ao encontro das necessidades das sociedades atuais constitui um dos objetivos centrais ao desenvolvimento territorial. Estas ações devem envolver os poderes públicos, as administrações escolares e as comunidades locais. A ideia foi veiculada pela vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória na abertura do evento "Summit Educacional Praia 2017", que decorreu no Auditório do Ramo Grande.

 

"Promover a reflexão das diversas temáticas que envolvem a educação e, por conseguinte, o desenvolvimento do nosso território é fundamental para ultrapassar os desafios sociais que se impõem no quotidiano escolar. Acreditamos que a concretização de medidas que envolvam os jovens no progresso local reside na união de esforços entre as pessoas que detêm as ferramentas necessárias à evolução, nomeadamente os poderes públicos, as administrações escolares e as comunidades locais", referiu Paula Ramos.

 

A responsável municipal acrescentou que "os municípios, as entidades escolares, assim como nós, enquanto cidadãos ativos da sociedade, devemos trabalhar em uníssono, assumindo o apoio na formação e no conhecimento junto de todas as gerações. Sabemos o quanto esta aposta é fundamental na promoção da educação e, acima de tudo, partilhamos desta visão para o futuro.”

 

"Na nossa ótica, cada um de vós, mais do que professor, é um construtor de mentalidades e de cidadania. No entanto, sabemos que estas funções não são exclusivamente vossas, uma vez que devemos todos assumir parte deste papel na partilha de experiências e saberes com o próximo", afirmou.

Esta ação, que decorreu nos dias 6 e 7 no Auditório do Ramo Grande, visou o debate de temas relacionados com o desenvolvimento da educação e o seu papel na construção de sociedades capazes de corresponder aos desafios do século XXI.

 

Foto/ CMPV

 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions