Angra volta a dançar no Centro Cultural com campeões do mundo | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

“Angra Dança esta Noite” vai subir ao palco do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, pelo terceiro ano consecutivo, no dia 20 de outubro, pelas 21h00.

dança, angra, espectaculo, centro, cultural, academias

Angra volta a dançar no Centro Cultural com campeões do mundo

Publicado por: Vitec
2017/10/12 20:46:02

Serão vários momentos de dança desportiva e de “show dance”, quer em grupo quer em pares, dando destaque a alunos das escolas da Ilha Terceira e a figuras nacionais e internacionais – “Angra Dança esta Noite” vai subir ao palco do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, pelo terceiro ano consecutivo, no dia 20 de outubro, pelas 21h00.  

 

Os cabeça de cartaz deste ano são Charles Guillaume Schmitt e Elena Salikhova que dançam juntos desde Agosto de 2004 em representação de França. As últimas duas competições em que estiveram presentes alcançaram o primeiro lugar no World Open Bertrange, em Luxemburgo, e o segundo lugar no International Open de Vigevano, em Itália.

 

Já do Continente, está prevista a participação de três jovens pares, um dos quais recentemente formado e que terá a sua estreia no evento, a saber: Bárbara Pedro e Fábio Calvo (a treinar alunos do professor Paulo Paulino); Catarina Oliveira e Gonçalo Fernandes (Escola Alma Latina); Patrícia Carmo e Miguel Fernandes (Apolo Gaia).

 

Quanto aos valores locais, Marta Mendes e Guilherme Vasconcelos vão fazer as honras da casa representando a Academia de Dança Paulo Borges, sendo o par mais novo em competição desta escola.

 

Novidade será a actuação de dois professores de duas escolas diferentes – Joana Silva (Academia de Dança Paulo Borges) e Francisco Cota (Academia Time Step de São Bartolomeu) são treinadores e juízes terceirenses e vão dançar juntos pela primeira vez.

Não menos importante é a participação de dois convidados especiais - Claudine Lourenço e Vasco Pernes. A dupla irá aprender alguns passos de dança e experimentar a modalidade.

 

O “Angra Dança Esta Noite” resulta de uma iniciativa da Academia de Dança Paulo Borges e do Sport Clube Barbarense, com o apoio do Município de Angra do Heroísmo, da Junta de Freguesia e Casa do Povo de Santa Bárbara, e, ainda, da Associação de Dança Desportiva da Região Autónoma dos Açores.

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions