Alerta do agravamento do estado do mar nos Açores | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Prevê-se ventos muito fortes até 40 nós, em especial a partir da tarde de quinta-feira, 19 de outubro. A agitação marítima forte deverá fazer-se sentir ainda ao longo do dia 21.

mau, tempo, chuva, vento, agitaçao, maritima, açores

Alerta do agravamento do estado do mar nos Açores

Publicado por: Vitec
2017/10/18 20:11:45
Foto/ AMN
Foto/ AMN

O alerta é dirigido a toda a comunidade marítima que se encontra no mar dos Açores, em especial a noroeste das ilhas do Grupo Ocidental e a Norte das ilhas do Grupo Central e Oriental, bem como a toda a população em geral que frequente as zonas costeiras das ilhas do arquipélago dos Açores.

 

As atuais previsões do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) referente à provável ocorrência de forte agitação marítima dos quadrantes de Oeste e Noroeste, com altura significativa que podem chegar aos 6 metros nas áreas marítimas mais afastadas e a Norte de todo o arquipélago dos Açores, estará associada igualmente a ventos muito fortes até 40 nós, em especial a partir da tarde de quinta-feira, 19 de outubro. A agitação marítima forte deverá fazer-se sentir ainda ao longo do dia 21.

 

Assim, à população em geral de todas as ilhas, recomenda-se que se abstenham da prática de passeios junto à costa e nas praias, em especial na vertente Norte, bem como da prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima.

 

Foto/ AMN

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions