Osório Silva é o novo Vice-Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Osório Meneses da Silva assume, desde 1 de novembro, o cargo de vice-presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

novo, vice, presidente, protecçao, civil, bombeiros, açores, osorio, civil

Osório Silva é o novo Vice-Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil

Publicado por: Vitec
2017/11/03 20:45:54
Foto/ CMPV
Foto/ CMPV

Osório Meneses da Silva assume, desde 1 de novembro, o cargo de vice-presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

 

O novo vice-presidente da Proteção Civil dos Açores exerceu funções de Vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória desde 2013, tendo a seu cargo competências na área do Serviço Municipal de Proteção Civil.

 

Nesta qualidade, foi responsável pela aprovação do regulamento do Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória (SMPCPV) e participou no projeto de segurança contra incêndios dos edifícios municipais, na criação de uma plataforma digital deste Serviço, no projeto de Prevenção na Escola e na integração do SMPCPV na nova Rede Digital de Telecomunicações de Emergência da Proteção Civil.

 

A seu cargo teve também a elaboração do Plano Municipal de Emergência e do Plano de Emergência Externo do Terminal de Combustíveis da Praia da Vitória, bem como a implementação dos Planos de Emergência Local em todas as freguesias do concelho.

 

Osório Silva, licenciado em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa, possui duas Pós-Graduações, em Gestão Autárquica e Gestão de Empresas, e frequenta uma Pós-Graduação em Proteção Civil, Planeamento e Intervenção.

 

Ao longo do seu percurso profissional, foi presidente do Conselho de Administração da Associação de Desenvolvimento Local - GRATER e deputado regional na VII e VIII Legislaturas, tendo, enquanto parlamentar, sido um dos deputados indicados para acompanhar a área da Proteção Civil.

 

No associativismo, Osório Silva, de 40 anos, foi fundador da Associação de Juventude da Ilha Terceira - AJITER  e um dos responsáveis pela criação da Delegação da Associação Portuguesa de Insuficientes Renais nos Açores, na qual exerce a função de presidente da Direção.

 

Foto/ CMPV

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions