Acender uma vela pela Paz | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Receita da campanha 10 milhões de estrelas reverte a favor da vitimas dos incêndios em Portugal.

acender, vela, paz, campanha, caritas, portugal, vitimas, incendios

Acender uma vela pela Paz

Publicado por: Vitec
2017/11/19 15:03:47
Foto/ Igreja Açores
Foto/ Igreja Açores

A Cáritas Portuguesa vai dedicar grande parte da campanha ’10 milhões de Estrelas’, do Natal deste ano, ao apoio às vítimas dos incêndios que assolaram Portugal, sobretudo nos meses de junho e outubro.

 

A decisão foi anunciada em Conselho Geral da Cáritas Portuguesa, que esteve reunido em Fátima.

Nos Açores a venda das velas será decidida por cada uma das Cáritas de ilha mas o responsável da Cáritas, Paulo Pereira, lembra que mais do que comprar uma vela este gesto tem de simbolizar outras coisas.

 

“Ao comprarmos a vela estamos a contribuir solidariamente para um fundo mas é preciso que esse gesto signifique mais. Por isso, peço a todos os que comprarem esta vela que a possa acender na noite de Natal e com este gesto mostrarem quanto estão empenhados pela paz no mundo”, refere Paulo Pereira ao Igreja Açores.

 

A receita desta campanha habitualmente é repartida por uma causa internacional e outra nacional, mas devido à dimensão da tragédia deste verão e outono, no Centro do País, e que provocou mais de uma centena de mortos, destruiu 900 casas e 500 empresas e arrasou centenas de milhares de hectares de floresta, era impossível a verba não ser afectada exclusivamente às vítimas desta tragédia.

 

Depois de ter aberto uma conta solidária em junho, aquando da primeira vaga de incêndios nos distritos de Coimbra e Castelo Branco, a Cáritas Portuguesa reabriu a mesma conta em outubro, após o regresso das chamas em regiões como Leiria, Viseu e Aveiro.

 

A campanha ’10 milhões de Estrelas’, da Cáritas Portuguesa, vai ser lançada este domingo na igreja de São Roque, em Lisboa, na mesma data do primeiro Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco.

 

Texto e foto/ Igreja Açores 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions