Colaboradores da autarquia praiense integram formações na área da segurança contra incêndios | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

As atividades, que decorreram nos dias 27 de julho, 15 e 16 de novembro, envolveram cerca de 40 colaboradores municipais, a fim de reforçar as competências de intervenção em caso de emergência.

praia, vitoria, formaçao, contra, incendios, emergencia, bombeiros

Colaboradores da autarquia praiense integram formações na área da segurança contra incêndios

Publicado por: Vitec
2017/11/21 23:30:26
Foto/ CMPV
Foto/ CMPV

 

O Município da Praia da Vitória promoveu um conjunto de ações ao nível da prevenção e segurança contra incêndios, em colaboração com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória e o Centro de Formação da Administração Pública dos Açores. As atividades, que decorreram nos dias 27 de julho, 15 e 16 de novembro, envolveram cerca de 40 colaboradores municipais, a fim de reforçar as competências de intervenção em caso de emergência.

 

Estas tiveram lugar no Centro de Formações do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, em Angra do Heroísmo, e nas instalações dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.

 

Segundo Carlos Armando, vereador com competência na área da Proteção Civil, "estas iniciativas visam reforçar as competências dos funcionários na utilização dos instrumentos denominados de primeira intervenção, nomeadamente extintores, bocas de incêndio do tipo carretel e mantas ignífugas. O conhecimento adquirido contribuirá para a sensibilização dos mesmos na avaliação dos locais em risco de incêndio e, acima de tudo, na prevenção e combate de pequenos fogos que possam surgir nos edifícios e nos recintos que integram o universo municipal".

 

"Agir em segurança perante uma situação de emergência é fundamental para salvaguardarmos as pessoas e os bens presentes nos diversos locais de trabalho. Estas ações reuniram os funcionários que desenvolvem atividades de maior risco, assim como os colaboradores pertencentes às equipas de segurança", referiu.

 

O edil praiense destacou ainda a importância de a autarquia continuar a  apostar no reforço das capacidades dos funcionários, no sentido de prepará-los para responderem de forma célere a eventuais situações de perigo.

 

"Pretendemos continuar a apostar na formação no próximo ano, reforçando as competências das equipas de trabalho para atuarem rapidamente em caso de risco e apoiarem nos procedimentos necessários à proteção de todos os envolvidos", adiantou.

           

"Cabe ao Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória (SMPCPV) incentivar, com o apoio das entidades competentes, este género de iniciativas. Estamos satisfeitos com os resultados obtidos e cientes de que estamos no caminho certo ao nível da prevenção", concluiu.        

 

O SMPCPV tem como competências a prevenção e atenuação dos riscos coletivos inerentes a situações de acidentes graves ou catástrofes; a prestação de socorro e a assistência a pessoas e outros seres vivos que se encontrem em situação de perigo; e a reposição da normalidade da vida das pessoas sinistradas.

 

Foto/ CMPV

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions