Angra do Heroísmo com mais noites tropicais | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

De acordo com o relatório “Estatísticas Ambiente 2016” do Instituto Nacional de Estatística (INE) que dá conta dos dados relativos do panorama ambiental em Portugal.

, angra-do-heroísmo-com-mais-noites-tropicais

Angra do Heroísmo com mais noites tropicais

Publicado por: Vitec
2017/12/25 18:50:45
Foto/ SB
Foto/ SB

Angra do Heroísmo e Ponta Delgada são as cidades dos Açores onde as estações registaram a maior ocorrência de noites tropicais com 62 dias e 50 dias, respectivamente.

 

De acordo com o relatório “Estatísticas Ambiente 2016” do Instituto Nacional de Estatística (INE), que dá conta dos dados relativos do panorama ambiental em Portugal, verifica-se que, em comparação, as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira registaram desvios positivos em quase todas as estações, excepto a estação de Areeiro/Madeira.

 

Enquanto os maiores desvios ocorreram na Região Autónoma da Madeira, nomeadamente no Funchal (+51 dias), Santa Catarina (+44 dias) e Lugar de Baixo (+44 dias), os Açores apresentam um desvio igualmente significativo na estação de Angra do Heroísmo (+ 44 dias).

 

Chuva intensa em Angra 

 

Segundo o mesmo relatório, verifica-se na Região Autónoma dos Açores que o número de dias com precipitação muito intensa variou entre três dias nas estações de Angra do Heroísmo, Corvo e Pico e 11 dias na estação do Nordeste.

 

 

Já na Madeira, as estações de Chão do Areeiro, Pico do Areeiro e Bica da Cana, apresentaram registos com precipitação muito intensa com 17, 18 e 23 dias, respectivamente.

 

Quanto a Portugal Continenteal, os valores mais elevados de precipitação muito intensa (30 mm) foram observados nas estações da região Norte em Braga/Merelim (8 dias), Porto/Pedras Rubras (7 dias) e Guarda (7 dias).

 

Foto/ SB

 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions