Fev
16

Carnaval Sénior na VITEC

Publicado por: VITEC2
2019/02/16 16:00:00 - 2019/02/17 23:59:00 -
Visualizações: 4,205
Carnaval Sénior na VITEC
Carnaval Sénior na VITEC

CARNAVAL SÉNIOR 2019

 

Este ano são 16 bailinhos formados por idosos dos Centros de Convívio de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória a atuar nos palcos da Ilha Terceira, nos três fins-de-semana de 9 a 24 de fevereiro de 2019. A animação vai ser uma constante com esta tradicional manifestação de teatro popular marcada pela música, pelos textos em rima e pela crítica social.

 

A pedido de alguns grupos, a VITEC só vai transmitir no fim-de-semana de 23 de fevereiro a partir das 16 horas. 

 

Este é um trabalho que apenas tem impacto e emoção durante a época própria, e também, quando muitos milhares seguem os nossos canais. As gravações voltam a ser na Feteira, no concelho de Angra do Heroísmo, espaço onde fomos novamente convidados para trabalhar no Carnaval Sénior, freguesia à qual desde já agradecemos o convite.

 

Estes são os grupos a atuar este ano:

 

Agualva - “Confraria do Tempo”
Lajes - “Uma Cabeleireira em Apuro”
Fontinhas - “O Convento”
São Brás - “O Nosso Rico Passeio”
Santa Luzia - “Ai que Desgraça”
Casa da Ribeira - “A Carta de Condução”
Fonte do Bastardo - “As Lavadeiras”
Cabo da Praia - “Uma Guia Adormecida”
Porto Martins C.P. - “Dono da Vaca Dono do Bezerro”
São Sebastião - “Um Espanhol Encalhado”
Porto Judeu - “Um Casamento Imperfeito”
Ribeirinha J.L. - “Um Par de Coices Sem Efeito
Ribeirinha (Serra) - “Um Pai às Direitas”
Doze Ribeiras - “Reviravolta no Centro”
São Bento - “Porta da Rua Serventia da Casa”
Cinco Ribeiras - “Aguenta-te meu Padrinho”

 

A VITEC é um órgão de comunicação social devidamente licenciado e tem direitos pagos à SPA para o trabalho que exerce de forma legal e credenciada. A cobertura de eventos integrais vai depender da autorização dos intervenientes. A empresa oferece este serviço à nossa comunidade sem apoios, nem patrocínios de empresas, ou das operadoras de cabo. É um investimento em promoção cultural e demonstração de qualidade de serviços que podemos oferecer durante o ano inteiro aos nossos clientes corporativos.    

 

CARNAVAL TRADICIONAL

 

Quanto ao Carnaval tradicional,  terá lugar no Teatro Angrense, a sala de espetáculos mais emblemática da ilha Terceira e dos Açores, de 2 a 5 de março, e com emissão em Direto. O Teatro vai abrir às 18 horas no Sábado e 16 horas, Domingo, Segunda e Terça de Entrudo. A emissão em Direto será sempre que for possível e tivermos um grupo a atuar a partir desse horário. As gravações integrais só ficarão disponíveis após terminar o Carnaval, isto é, na quarta-feira de Cinzas.

 

As tradicionais Danças e Bailinhos de Carnaval da Ilha Terceira são consideradas a maior manifestação de teatro popular do país, e provavelmente, do mundo.

Vídeos do evento

Imagens do evento

Tags:

Eventos relacionados

Powered by WebTV Solutions