"Neste Carnaval de Folia, Até Separa o Tio e a Tia"
Carnaval é cultura, é alegria, é convívio!Poucos ficam indiferentes à festa, quer a que ocorre em cima dos palcos, quer a que decorre nos bastidores, já que, Carnaval que é Carnaval tem mesa farta!
E é neste âmbito que o Município de Angra do Heroísmo, através dos Serviços Municipalizados e em parceria com a Resiaçores, pretende apelar a todos os cidadãos para aliarem o útil ao agradável e fazerem deste Carnaval um evento memorável também ao nível da separação de resíduos, lançando para o efeito a Campanha Neste Carnaval de Folia, Até Separa o Tio e a Tia!
O foco da campanha é, desta feita, muito apropriadamente, o incentivo ao aumento da separação adequada de embalagens de vidro e de óleos alimentares usados, pelo que todos os salões e auditórios do Concelho que recebam a exibição de Danças e Bailinhos de Carnaval, a começar com a exibição de Danças e Bailinhos Séniores, serão dotados dos respetivos recipientes apropriados para a recepção destes resíduos.
O Município de Angra do Heroísmo irá premiar as instituições que melhor e mais reciclarem. Os prémios de valor monetário (vouchers) de 750, 500 e 300 euros para, respetivamente, o primeiro, o segundo e o terceiro classificados, podem ser utilizados na aquisição de bens no comércio local.
Os critérios de avaliação e atribuição dos prémios supracitados, serão disponibilizados a todos os responsáveis pelos salões das Casas de Povo, Sociedades e demais auditórios do Concelho, antes do início do Carnaval.
Estão assim reunidas todas as condições para celebrar o Carnaval da melhor maneira, sem qualquer problema de consciência sobre o destino que pode ter aquela garrafa de cerveja ou o óleo que serviu para fritar aquela filhós que tanto apetecem nesta quadra.
“As grandes festividades que nos unem como o Natal ou o Carnaval, representam oportunidades únicas para a aposta na mudança de hábitos que podem resultar num impacto significativo na nossa qualidade ambiental presente e futura”, defende a Vereadora Raquel Caetano Ferreira.
“Estou convencida de que as pessoas estão cada vez mais sensíveis a participar ativamente em campanhas como a presente, que agora lançamos, que garante não só a informação, mas disponibiliza também os meios adequados”, acrescentou a autarca.