Na casa primitiva em São Sebastião: Fazer pão com as avós é tema de workshop | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Tem por título “Venha aprender a fazer Pão como as nossas Avós” e é o primeiro workshop levado a cabo na Casa da Tia Maria Amélia da Presa, localizada na Vila de São Sebastião, concelho de Angra do Heroísmo, nos dias 8 e 9 de novembro.

workshop, pão, avós, junta, vila, são, sebastião, casa, primitiva

Na casa primitiva em São Sebastião: Fazer pão com as avós é tema de workshop

Publicado por: Vitec
2014/10/22 12:29:36

Tem por título “Venha aprender a fazer Pão como as nossas Avós” e é o primeiro workshop levado a cabo na Casa da Tia Maria Amélia da Presa, localizada na Vila de São Sebastião, concelho de Angra do Heroísmo, nos dias 8 e 9 de novembro.

A formação está a cargo de Maria Neves e as sessões estão marcadas para o dia 8, das 14h00 às 18h00, e dia 9, das 16h00 às 20h00.

As inscrições podem ser efetuadas na sede da Junta de Freguesia de São Sebastião, até 5 de novembro, através do número de telefone 295 904129 ou de telemóvel 919520254.

São gratuitas e estão abertas a toda a ilha Terceira.

 

Trata-se de uma organização da Junta de Freguesia de São Sebastião, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (CMAH), no âmbito das obras de conservação e reabilitação daquela habitação considerada “um dos exemplares mais raros do que resta da habitação primitiva na ilha Terceira”, conforme uma nota informativa enviada pela organização do evento.

“O objetivo é criar um espaço para diversos cursos, mas principalmente para cursos ligados à dinamização do artesanato local. Terá ainda condições para exposições, bem como ser casa-museu para guardar um conjunto de peças e utensílios que faziam parte do quotidiano dos nossos pais ou avós. Ou será simplesmente o ponto de entrada na freguesia de turistas e visitantes, onde poderão obter o futuro Roteiro Turístico da Vila de São Sebastião que está atualmente em fase de execução”, explica o mesmo documento.

Neste contexto, a Junta de Freguesia de São Sebastião estabeleceu um protocolo com a EBI Francisco Ferreira Drummond, situada na Vila de São Sebastião, no sentido dos alunos ampliarem os seus conhecimentos sobre jardinagem e desenvolverem as práticas deste ofício no quintal da Casa da Tia Maria Amélia da Presa.

“Poderão assim transformá-lo em cantinho das aromáticas ao mesmo tempo que farão a manutenção da casa e das peças do seu espólio”, remata nota. 

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions