O projeto de resolução do CDS-PP e da representação parlamentar do PPM que propunha a criação do canal Parlamento foi aprovado, por unanimidade, esta terça-feira, na Assembleia Legislativa da Regiã...
canal, parlamento, aprovado, assembleia, açores, cds
O projeto de resolução do CDS-PP e da representação parlamentar do PPM que propunha a criação do canal Parlamento foi aprovado, por unanimidade, esta terça-feira, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
Para o deputado Alonso Miguel, “os canais parlamentares permitem a transmissão, sem cortes ou edição, dos trabalhos parlamentares, tornando-os mais visíveis e transparentes. A informação a respeito dos assuntos comunitários torna-se mais global e o pluralismo político passa a ter mais espaço de afirmação”.
Na sua intervenção, o deputado centrista referiu que “os canais parlamentares resultam em maior transparência, mais informação e mais exigência no âmbito dos sistemas políticos democráticos”, sendo que no seu entender “a criação de um canal parlamento, que transmita em direto e em canal aberto as reuniões do plenário e das comissões da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, constitui uma necessidade premente do nosso sistema político”.
O deputado do CDS considerou ainda que a criação do canal “promoverá seguramente uma maior proximidade entre os cidadãos e o poder político, possibilitando aos eleitores o escrutínio do trabalho dos deputados, bem como a avaliação do desempenho e da produtividade dos partidos com assento parlamentar”.
Foto/ CDS-PP
Comentários