A direção da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) congratula-se pela posição unanime assumida pelo Conselho de Ilha no passado dia 29 de maio, e subscreve, na íntegra, a urgência ma...
revisao, actual, modelo, transportes, unanimidade, ilha, terceira
A direção da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) congratula-se pela posição unanime assumida pelo Conselho de Ilha no passado dia 29 de maio, e subscreve, na íntegra, a urgência manifestada na definição de um modelo de transportes marítimo de mercadorias que esteja de acordo com as necessidades de empresários e população local.
De acordo com um comunicado enviado às redacções, “os armadores estão já a pensar na renovação de frota, até 2020 terão de cumprir com a nova legislação ambiental. Este facto, aliado à posição unânime das forças vivas da ilha Terceira e da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, bem como aos vários investimentos em obras de infraestruturas em portos dos Açores, constituem, por isso, a oportunidade ideal para se alterar rapidamente o modelo, permitindo que os próximos investimentos possam já refletir as necessidades”.
No mesmo documento, a CCAH defende que “a tomada de decisão política é urgente, pois corremos o risco dos investimentos em novos navios se iniciarem, inviabilizando depois qualquer alteração ao modelo”.
“Seria importante o governo reunir os vários intervenientes da cadeia de valor no sentido de identificar, de forma independente, a origem da imprevisibilidade do modelo e reagir de forma urgente face a esta necessidade premente”, concretiza.
Foto/ SB
Comentários