Riviera distinguida com o galardão "Praia Poluição Zero" | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Riviera distinguida com o galardão Praia Poluição Zero   A Praia da Riviera foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o galardão Praia Zero Poluição, atribuído pela Associação...

riviera, praia, vitoria, galardao, poluiçao, zero, açores

Riviera distinguida com o galardão "Praia Poluição Zero"

Publicado por: Vitec
2018/06/16 16:35:54
Foto/ CMPV
Foto/ CMPV

Riviera distinguida com o galardão "Praia Poluição Zero"

 

A Praia da Riviera foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o galardão Praia Zero Poluição, atribuído pela Associação Portuguesa de Ambiente. O anúncio foi realizado pelo vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, no âmbito da cerimónia de hastear da Bandeira Azul da Europa, que decorreu na Praia Grande.

 

"As zonas balneares do concelho são um atrativo para quem nos visita, seja para os residentes ou turistas, e isso acontece devido à aposta que é feita pelo Município da Praia da Vitória na qualidade destes locais, pois assumimos a importância dos mesmos na dinamização turística e valorização das potencialidades da Praia da Vitória. Esta aposta na qualidade é reconhecida a nível nacional, nomeadamente pela distinção da Praia da Riviera como "Praia de Poluição Zero". Das 42 zonas do País que receberam esta distinção, duas delas são açorianas: a Praia da Riviera, na Praia da Vitória, e a Praia do Barro Vermelho, situada em Santa Cruz da Graciosa", explicou Carlos Armando Costa.

 

Segundo o responsável municipal, o concelho da Praia da Vitória dispõe do maior número de bandeiras azuis da Região Autónoma dos Açores.

“Estamos orgulhosos, mas cientes de que é preciso continuar a trabalhar para garantir o bem-estar e a segurança de quem frequenta as nossas zonas balneares. Os locais da Praia Grande, Prainha, Praia da Riviera, Piscina do Porto Martins, Escaleiras e Biscoitos dispõem de bandeira azul. A este grupo deverá juntar-se a zona das Quatro Ribeiras, assim que for obtida a confirmação definitiva ", disse.

 

Na ocasião, a autarquia praiense assinalou também as praias acessíveis de que o concelho dispõe, a saber: a Praia Grande, a Prainha, a Piscina do Porto Martins, as Escaleiras e os Biscoitos.

 

Já sobre a decisão do alargamento da época balnear, de 1 de junho até 15 de setembro, Carlos Armando Costa diz que esta medida “procura responder à procura que se registou nos últimos anos em termos de Turismo”, sendo que, hoje em dia, “temos todas as praias devidamente equipadas, e o facto de sermos o concelho com mais bandeiras azuis corrobora a qualidade destes locais”.

 

INVESTIMENTOS

EM CERCA DE 40 MIL EUROS

 

Acerca dos investimentos, o edil praiense sublinhou que o investimento nas reparações e na manutenção das zonas balneares não foi inferior aos outros anos. Houve apenas uma mudança de paradigma.

 

“Em anos anteriores, e devido ao mau tempo, as reestruturações foram mais significativas. No que concerne a este ano, e apesar das reparações terem sido em menor número, grande parte do investimento esteve relacionado com a reposição de areia na Praia Grande e na Praia dos Sargentos, cujo investimento foi cerca de 40 mil euros", adiantou.

 

GESTÃO DE NADADORES-SALVADORES

NA ORDEM DOS 90 MIL EUROS

 

O vereador com o pelouro das Obras Públicas frisou a parceria com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários (AHBVPV) para a garantia e gestão de nadadores-salvadores, constituindo um investimento na ordem dos 90 mil euros.

 

"Gostaria de salientar o protocolo com a AHBVPV, responsáveis pela coordenação dos nadadores-salvadores. Este é um investimento que atinge os 90 mil euros, garantido a segurança das pessoas por profissionais na área. Acreditamos que esta é uma mais-valia para o funcionamento das zonas balneares", rematou.

 

 

Foto/ CMPV 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions