Orçamento Participativo dos Açores tem mais de 150 propostas a votação | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A fase de votação das 154 propostas para o Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores) começou hoje e decorre até 30 de setembro, sendo os cidadãos novamente convidados a participar, escolhendo...

orçamento, participativo, açores, 150, propostas, votaçao

Orçamento Participativo dos Açores tem mais de 150 propostas a votação

Publicado por: Vitec
2018/07/02 17:25:14

A fase de votação das 154 propostas para o Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores) começou hoje e decorre até 30 de setembro, sendo os cidadãos novamente convidados a participar, escolhendo as propostas que querem ver executadas pelo Governo dos Açores na sua ilha.

 

Após a fase de reclamação, a lista provisória de 181 ideias de investimento público, que correspondeu a uma taxa global de aprovação de 56%, resultou numa lista definitiva de 154 propostas distribuídas pelas nove ilhas da Região, sendo que 34 são na Terceira, 26 em São Miguel, 23 em São Jorge, 17 no Pico, 14 na Graciosa, 13 em Santa Maria, 12 nas Flores, 11 no Faial e quatro no Corvo.

 

Em causa estão 59 projetos na área da Juventude, 40 no Turismo, 28 relativas à Inclusão Social e 27 na área do Ambiente.

 

Os cidadãos podem votar online, no endereço eletrónico https://op.azores.gov.pt, ou por SMS gratuito, enviando uma mensagem para o número 3838, com a indicação 'OPAZORES (espaço) Número da Proposta (espaço) Número de Identificação Civil'.

 

Em qualquer uma das formas de votação será necessário indicar todos os números e letras do Cartão de Cidadão ou todos os números do Bilhete de Identidade.

 

A concretização deste compromisso do Governo Regional dos Açores constitui uma forma de democracia mais participativa, facultando aos cidadãos o poder de decisão direta sobre a utilização de verbas públicas na sua ilha, com o objetivo de envolver mais as pessoas no processo político.

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions