AGRADECIMENTO: Sanjoaninas 2018: "that's a wrap!" | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

  As Sanjoaninas são sempre uma semana atribulada na actividade dos repórteres e fotógrafos. A VITEC que o diga: vários directos (mais do que um por dia em diferentes pontos) e diversas reportagens com uma pequena grand...

festas, sanjoaninas, festas, equipa, vitec, reportagens, profissao

AGRADECIMENTO: Sanjoaninas 2018: "that's a wrap!"

Publicado por: Vitec
2018/07/03 21:28:27
Foto/ Vitec
Foto/ Vitec

 

As Sanjoaninas são sempre uma semana atribulada na actividade dos repórteres e fotógrafos. A VITEC que o diga: vários directos (mais do que um por dia em diferentes pontos) e diversas reportagens com uma pequena grande equipa de profissionais.   

 

Porque, afinal, há os que não podem estar presentes por razões mil. Ou que vivem longe, mas com o coração na cidade. E nestes dias de festa sentem-no “apertadinho” no peito. Então, acompanham com muito entusiasmo e emoção as nossas transmissões. Falamos de milhares de telespectadores, espalhados pelos quatro cantos do mundo e de uma grande percentagem que vai além das comunidades emigrantes.  

 

Este ano, as festas tiveram como enfoque o Liberalismo. Angra foi o Berço. E, agora, passadas tantas décadas, cá estamos nós, descendentes das lutas, a relembrar essa época; a exaltar a História; a olhar para a Terceira como ponto de chegada e não só de partida.

 

No meio do Atlântico, com uma centralidade geográfica de reconhecimento internacional, é possível ver o mundo, e do mundo, por seu lado, ver a ilha. Claro que será necessário recorrer a transportes marítimos ou aéreos. De outro modo, só nos resta imaginar o que o mar separa. E o que ele separa, a televisão pode unir. É por isso que faz todo o sentido trabalhar durante 10 dias à volta de uma cidade que foi, é e sempre será da Humanidade. O nosso trabalho ajuda a abrir janelas, não só entre a Europa e a América, mas também dentro da própria casa. Quem percebe isto, entende o poder da Comunicação. E entende igualmente o poder da proximidade.

 

É por isso que a VITEC quer agradecer, em primeiro lugar, aos seus profissionais – Paulo Feliciano, Sónia Bettencourt, Décio Machado, Dércio Teixeira, António Neves, Carlota da Silva e Clésia Meneses – e, em segundo lugar, a todos os que falaram aos seus micros, desde representantes de entidades oficiais à população em geral, passando por séquito real, músicos, toureiros, artistas plásticos e colaboradores dos eventos. Eles reconheceram o nosso trabalho e, sobretudo, valorizaram a competência de quem faz da Comunicação a sua profissão.

 

Como se diz na gíria da televisão e do cinema, “that’s a wrap!”. Missão cumprida. Para o ano esperamos cá estar, com vida e saúde, para mais e melhor.

Um Agradecimento muito especial ao nosso público e aos nossos seguidores. A vossa existência é a nossa razão de ser.

 

Foto/ Vitec

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions