Governo adjudica construção do Terminal de Cargas das Lajes | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas adjudicou a empreitada de Construção do Terminal de Cargas da Aerogare Civil das Lajes ao agrupamento de empresas formado pela Somague Ediçor, Engenharia, SA, Marques, SA, e Tecnovia-Açores – Socie...

governo, adjudica, construçao, terminal, cargas, lajes

Governo adjudica construção do Terminal de Cargas das Lajes

Publicado por: Vitec
2018/07/31 21:07:47
Foto/ Vitec
Foto/ Vitec

A Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas adjudicou a empreitada de Construção do Terminal de Cargas da Aerogare Civil das Lajes ao agrupamento de empresas formado pela Somague Ediçor, Engenharia, SA, Marques, SA, e Tecnovia-Açores – Sociedade de Empreitadas, SA, pelo valor global de cerca de 4,6 milhões de euros.

 

Com um prazo de execução de 540 dias, este investimento vai permitir melhorar e reforçar o fluxo e o movimento de mercadorias no Aeroporto das Lajes, ilha Terceira, estando prevista a construção de dois edifícios: um destinado ao terminal e outro que albergará os transitários e armazéns independentes.

 

O novo Terminal de Cargas, que ficará localizado a cerca de 400 metros da aerogare, com acesso direto à Estrada Regional das Lajes, terá uma área bruta de construção de 2.534 m2 e disponibilizará um parque de estacionamento com capacidade para cerca de quatro dezenas de viaturas.

 

No primeiro edifício ficarão instaladas as áreas de triagem e depósito temporário de mercadorias da exportação, atendimento geral ao público, triagem e depósito temporário de mercadorias da importação e entrega e ainda diversos serviços, como a Alfândega, a GNR e veterinário.

 

O segundo edifício vai albergar três espaços independentes de triagem e depósito temporário de mercadorias para as operações afetas a outros tantos transitários.

 

A adjudicação desta obra esteve a aguardar pela conclusão das formalidades de desafetação do domínio público militar dos terrenos necessários à implantação do terminal e a sua integração no domínio privado do Estado para transmissão à Região.

 

Seguem-se agora os procedimentos e formalidades previstos na lei com vista à celebração do contrato de empreitada, o qual está ainda sujeito a visto do Tribunal de Contas.

 

Foto/ Vitec

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions