Bispo de Angra apresenta novo plano para a comunidade cristã | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

No primeiro domingo de outubro deste ano, irão entrar em prática As Orientações Diocesanas de Pastoral, na Diocese de Angra, escritas pelo Bispo D.João Lavrador num documento com o título “Comunidade evangelizada em Comunhão missionária”. O objectivo é...

bispo, angra, novo, plano, comunidade, crista, diocese, açores

Bispo de Angra apresenta novo plano para a comunidade cristã

Publicado por: Vitec
2018/08/03 11:42:24
Foto/ Vitec
Foto/ Vitec

No primeiro domingo de outubro deste ano, irão entrar em prática As Orientações Diocesanas de Pastoral, na Diocese de Angra, escritas pelo Bispo D.João Lavrador num documento com o título “Comunidade evangelizada em Comunhão missionária”. O objectivo é iniciar a construção de um caminho sinodal na igreja açoriana.

Pretende-se “dar um novo impulso na participação de todos os cristãos na vida e na missão da Igreja”. D.João reconhece, ainda, que é necessária uma formação renovada e adequada para “capacitar todos os cristãos para o exercício de uma comunidade comum”.

 

O lema para este ano diocesano é “comunidade evangelizada em comunhão missionária”, onde cada movimento, paróquia ou grupo deve “reconhecer-se membro ativo na missão da igreja”.  

 “A maioria dos nossos fiéis limita-se a recorrer aos serviços religiosos prestados pelos sacerdotes. Por isso, se pretendemos renovar a ação das nossas comunidades e dar-lhe nova expressão com capacidade para uma nova evangelização, teremos forçosamente de aprofundar a consciência do Povo de Deus que deve caminhar na experiência da comunhão, da unidade, e da missão partilhada”, acrescenta D.João.

 

É necessário "implementar a formação dos membros do conselho pastoral com o itinerário de formação a eles destinado" e "promover atividades que envolvam os afastados da vivência cristã e participação na comunidade paroquial". Deve-se também, segundo D.João, “proporcionar maior integração dos jovens e dos movimentos apostólicos para uma renovada ação pastoral".

Com As Orientações Diocesanas de Pastoral, o Bispo de Angra pretende trabalhar junto da comunidade.

 

Texto/ Igreja Açores/ Vitec

Foto/ Vitec 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions