Governo dos Açores apoia agricultores afetados pela seca | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Segundo a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, a partir do dia seis de agosto é possível os agricultores afectados pela seca candidatarem-se ao apoio extraordinário do Governo dos Açores. Fazem parte do grupo os a...

agricultura, apoio, governo, açores, seca

Governo dos Açores apoia agricultores afetados pela seca

Publicado por: VITEC
2018/08/03 17:38:32
Foto/ LUSA
Foto/ LUSA

Segundo a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, a partir do dia seis de agosto é possível os agricultores afectados pela seca candidatarem-se ao apoio extraordinário do Governo dos Açores. Fazem parte do grupo os agricultores com perdas na produção e/ou colheita das culturas de milho, hortícolas e tabaco. A iniciativa surge na sequência da diminuição da precipitação na Região Autónoma dos Açores desde de março de 2018.

Os apoios financeiros variam entre os 25% e os 75% e são apenas atribuídos aos agricultores que tenham um prejuízo nas explorações superior a 200 euros.  As candidaturas têm a duração de 30 dias. Para quem deseja recorrer ao apoio, deve dirigir-se aos Serviços de Desenvolvimento Agrária da ilha.

 

Com a abertura deste período de candidaturas, o Governo dos Açores cumpre um dos compromissos assumidos com os agricultores, de modo a ajudar numa maior liquidez das explorações.

 

Texto/ GaCS/ VITEC

Foto/ LUSA

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions