Destacamento americano nas Lajes tem novo comandante | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O coronel Travis K. Leighton é o novo comandante do destacamento militar norte-americano na Base das Lajes, sucedendo o coronel Peter Feng. A mudança de comando do 65th Air Base Group, cerimónia que teve lugar dentro do perímetro militar, aconteceu a 1...

novo, comandante, base, lajes, americanos, açores

Destacamento americano nas Lajes tem novo comandante

Publicado por: Vitec
2018/08/18 12:26:17
Foto/ CMPV
Foto/ CMPV

O coronel Travis K. Leighton é o novo comandante do destacamento militar norte-americano na Base das Lajes, sucedendo o coronel Peter Feng.

A mudança de comando do 65th Air Base Group, cerimónia que teve lugar dentro do perímetro militar, aconteceu a 17 de agosto, dia em que passaram precisamente 75 anos sobre a assinatura do primeiro acordo bilateral (Portugal e Estados Unidos da América) para a utilização de infra-estruturas na ilha Terceira.

Leighton já foi assistente do Secretário de Estado da Defesa para o Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional, cargo assumido em maio de 2016, ficando à sua responsabilidade a aplicação das políticas e programas relacionados ao cumprimento das leis ambientais; limpeza de locais contaminados; ambiente externo; adaptação climática; contaminantes emergentes e cooperação ambiental internacional de defesa.

 

"Descontaminação total"

 

Para o presidente do Município da Praia da Vitória, a expetativa é alta no trabalho que será desenvolvido por este novo comandante, apontando como prioridade absoluta para a “descontaminação total” das áreas afetadas e para um reforço do contingente laboral português.

Neste sentido, Tibério Dinis salienta que “o contingente de trabalhadores portugueses na Base das Lajes tem estado estabilizado desde o “downsizing”, mas sabemos que existem algumas necessidades para a parte operacional que esperamos que os norte-americanos as satisfaçam, no sentido de aumentar o contingente laboral português no destacamento militar”.

 

Foto/ CMPV

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions