O NRP Sagres encontra-se actualmente no Arquipélago dos Açores, mais propriamente no Porto da Praia da Vitória, ilha Terceira. Após navegar nas proximidades da Ilha das Flores e do Corvo, o NRP seguiu para o grupo central: Faial, Pico e S. Jorge e, p...
navio, sagres, marinha, açores, missao
O NRP Sagres encontra-se actualmente no Arquipélago dos Açores, mais propriamente no Porto da Praia da Vitória, ilha Terceira.
Após navegar nas proximidades da Ilha das Flores e do Corvo, o NRP seguiu para o grupo central: Faial, Pico e S. Jorge e, por fim, Terceira, onde fundeou na manhã do dia 17 de agosto. Atracou então no Porto da Praia da Vitória onde permanecerá até ao dia 21, terça-feira, para depois rumar ao grupo oriental, estando previsto atracar no dia 22 no porto de Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel.
Enquanto a viagem de instrução dos cadetes do 2º ano da Escola Naval terminou a 18 de agosto, dia 19 iniciaram a viagem de instrução 57 cadetes do 1º ano da Escola Naval, aos quais se juntaram cinco cadetes convidados de Marinhas amigas (Brasil, Marrocos, Tunísia e Ucrânia).
O navio-escola Sagres é comandado pelo capitão-de-fragata António Manuel Maurício Camilo, que conta para esta missão com uma guarnição de 127 militares aos quais acresce os cadetes em viagem de instrução.
A missão teve início a 27 de abril de 2018, quando largou da Base Naval de Lisboa, e chegou agora aos Açores depois de cumpridos 21 dias de navegação desde que largou da Colômbia, cruzando o Mar das Caraíbas e parte do Oceano Atlântico.
Foto/ Marinha Portuguesa
Comentários