Professores de EMRC com direito a licenciatura | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A partir de setembro, 28 docentes da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) das escolas açorianas e que não têm habilitação própria para leccionar os conteúdos, vão ter acesso à licenciatura em Ciências Religiosas. O curso será orient...

professor, licenciatura, emrc

Professores de EMRC com direito a licenciatura

Publicado por: VITEC
2018/08/27 16:22:21
foto/ Igreja Açores
foto/ Igreja Açores

A partir de setembro, 28 docentes da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) das escolas açorianas e que não têm habilitação própria para leccionar os conteúdos, vão ter acesso à licenciatura em Ciências Religiosas. O curso será orientado e ministrado pela Universidade Católica Portuguesa.

 

A iniciativa resulta de um protocolo assinado entre a Universidade, o Instituto Católico de Cultura e o Serviço Diocesano da Pastoral Escolar. A solução encontrada entre todas as partes, de modo a que os docentes açorianos não fossem penalizados, destina-se, essencialmente, aos candidatos a professores de EMRC que, sendo licenciados noutros grupos de docência, têm vindo a leccionar a disciplina, dada a necessidade de assegurar a falta de professores habilitados e profissionalizados na área.

 

 O curso completo terá a duração de quatro anos. “Nos próximos quatro anos, os cerca de 65 professores de EMRC dos Açores, estarão devidamente habilitados e legitimados, perspetivando-se, de modo otimista, que todos completarão, com sucesso, o seu itinerário de formação”, conclui o responsável pela coordenação dos professores de EMRC na delegação do Serviço Diocesano da Pastoral Escolar em São Miguel, Bento Aguiar.

 

Texto/ Igreja Açores/ Vitec

Foto/ Igreja Açores

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions