Angra acolhe comemoração do Dia do Imigrante | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA) irá celebrar a 6.ª edição do Dia do Imigrante e do Diálogo Intercultural, nos dias 29 e 30 de setembro, na Praça Velha, em Angra do Heroís...

migração, intercultural, aipa, açores, imigrantes, angra, heroismo

Angra acolhe comemoração do Dia do Imigrante

Publicado por: Vitec
2018/09/24 12:48:18

A Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA) irá celebrar a 6.ª edição do Dia do Imigrante e do Diálogo Intercultural, nos dias 29 e 30 de setembro, na Praça Velha, em Angra do Heroísmo.

Para a direção da AIPA, a comemoração deste dia, que acontece desde 2012, “significa, por um lado, valorizar a presença desses imigrantes na região onde se encontram e, por outro lado, envolver o poder local no processo de integração de cidadãos imigrantes”.

O programa prevê muitas atividades, momentos musicais, e prova de sabores de gastronomia de 12 países.

Na Terceira, esta iniciativa resulta de uma parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e com a Cáritas da ilha Terceira.

 

 

PROGRAMA

 

No sábado, dia 29 de setembro, as comemorações começam com a sessão de abertura, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, a partir das 17h30.

De seguida, no mesmo espaço, às 18h00, terá lugar uma Mesa Redonda intitulada “Partilhar a Viagem – acolher, proteger, promover a integração de migrantes e refugiados”.

A abertura da feira gastronómica está prevista para as 19h30, na Praça Velha, com representação de Angola, Alemanha, Brasil, Cabo Verde, Venezuela, Escócia, Estados Unidos da América, Polónia e Ucrânia. Haverá ainda produtos Cáritas da ilha Terceira e da Mercearia “O Bocas”.

No palco da Praça Velha, a animação ficará a cargo da banda “Brasil TOP”.

 

No domingo, dia 30 de outubro, às 12h00, a festa irá iniciar-se com a reabertura da feira gastronómica, sendo que a animação deste dia foi especialmente pensada para as crianças e famílias.

Assim, a Hora do Conto “Cores da Igualdade”, organizado pelo Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, terá lugar na entrada da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, às 14h00. Pelas 16h00, subirá ao palco a banda “Vem Cantar com a Cacau”. A 6.ª edição do Dia do Imigrante e do Diálogo Intercultural terminará com a atuação da banda “Jamie Goth Quarteto”, às 21h00.  

O Dia do Imigrante e do Diálogo Intercultural conta com o apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, Alto Comissariado para as Migrações e da Câmara Municipal de Angra de Heroísmo.

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions