Caminho florestal na Terceira vai ser repavimentado | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, assinou hoje o contrato para a empreitada de repavimentação do Caminho Florestal da Ramada, na ilha Terceira, orçado em cerca de 177 mil euros.   Esta obra, com uma extensão de pouco mais de...

caminho, florestais, terceira, repavimentação

Caminho florestal na Terceira vai ser repavimentado

Publicado por: Vitec
2018/09/27 18:33:28
Foto/ http://drrf-sraa.azores.gov.pt
Foto/ http://drrf-sraa.azores.gov.pt

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, assinou hoje o contrato para a empreitada de repavimentação do Caminho Florestal da Ramada, na ilha Terceira, orçado em cerca de 177 mil euros.

 

Esta obra, com uma extensão de pouco mais de dois quilómetros, situa-se nas freguesias das Cinco Ribeiras e Santa Bárbara, no concelho de Angra do Heroísmo, e contempla a repavimentação em betão betuminoso.

 

A repavimentação do Caminho Florestal da Ramada representa um importante investimento para os agricultores terceirenses, pois vai beneficiar o acesso a 18 explorações agrícolas, numa área superior a 60 hectares.

Esta é uma intervenção necessária, tendo em conta o mau estado do piso atual, apesar das várias intervenções que têm vindo a ser feitas pelo Serviço Florestal da ilha Terceira.

 

Trata-se de uma intervenção inserida na aposta estratégica do Governo dos Açores de melhoria constante das acessibilidades e de qualificação e modernização da rede de caminhos agrícolas e florestais.

Para 2018 está planeado realizar um investimento de um milhão de euros na ilha Terceira em infraestruturas como caminhos, abastecimento de água e eletrificações de explorações agrícolas.

 

Foto/ http://drrf-sraa.azores.gov.pt

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions