Três Paróquias da Terceira celebram Nª Srª de Fátima em conjunto há mais de 50 anos | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

As paróquias de Porto Martins, Cabo da Praia e Fonte do Bastardo, na ilha Terceira, celebram em conjunto uma procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima hoje às 20h00.   As três procissões sairão das respetivas igrejas paroquiais, à mesma ho...

as, paróquias, de, porto, martins, cabo, da, praia, e, fonte, do, bastardo, na, ilha, terceira, celebram, em, conjunto, uma, procissão, de, velas, em, honra, de, nossa, senhora, de, fátima, hoje, às, 20h00,  , as, três, procissões, sairão, das, respetivas, igrejas, paroquiais, à, mesma, ho

Três Paróquias da Terceira celebram Nª Srª de Fátima em conjunto há mais de 50 anos

Publicado por: VITEC
2018/10/12 18:00:09
Foto/ Igreja Açores
Foto/ Igreja Açores

As paróquias de Porto Martins, Cabo da Praia e Fonte do Bastardo, na ilha Terceira, celebram em conjunto uma procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima hoje às 20h00.

 

As três procissões sairão das respetivas igrejas paroquiais, à mesma hora seguindo até ao Largo do Recanto, zona de confluência das três paróquias, no concelho da Praia da Vitória, onde será celebrada uma missa campal.

 

A iniciativa remonta à década de 60, do século XX, por ocasião da Guerra Colonial. Na noite do dia 12 de outubro, todos os anos, a população desta zona da ouvidoria da Praia, juntava-se neste lugar para rezar pelo fim da guerra e pelo regresso a salvo dos militares terceirenses que estavam no Ultramar.

 

À procissão de velas seguia-se sempre um sermão, que agora é substituído por uma missa campal, com a presença das três imagens pertencentes às respetivas igrejas paroquiais. De resto, cerca de vinte anos mais tarde, depois do início desta celebração foram construídos três nichos, forrados a azulejos em homenagem a Nossa Senhora, onde as imagens são hoje colocadas neste dia.

 

Texto/ Igreja Açores/ Vitec

Foto/ Igreja Açores 

Imagens de notícias

Categorias:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions