Lançados concursos para equipar o Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - TERINOV | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, lançou este mês dois concursos públicos para a aquisição de mobiliário, m...

a, secretaria, regional, do, mar, ciência, e, tecnologia, através, da, direção, regional, da, ciência, e, tecnologia, lançou, este, mês, dois, concursos, públicos, para, a, aquisição, de, mobiliário, m

Lançados concursos para equipar o Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - TERINOV

Publicado por: VITEC
2018/10/17 19:17:29
Foto/ Gacs Açores
Foto/ Gacs Açores

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, lançou este mês dois concursos públicos para a aquisição de mobiliário, mobiliário técnico e equipamentos para o Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira - TERINOV.

 

Os concursos, publicados em Diário da República, visam equipar e mobilar as alas laboratoriais, nomeadamente o Laboratório de Cultura de Tecidos Vegetais, o Laboratório de Microbiologia, o Laboratório de Biologia Molecular e o espaço de apoio às Culturas Vegetais in Vivo, bem como as restantes salas de trabalho, gabinetes, salas de reunião, a copa, a cafetaria/lounge e a sala multifunções desta infraestrutura.

 

O prazo para apresentação de propostas é de 35 dias a partir da publicação dos concursos.

 

Até ao final de outubro serão ainda abertos dois procedimentos por ajuste direto para aquisição de equipamentos especializados de fabricação de protótipos e de equipamento informático.

Os equipamentos especializados para fabricação de protótipos visam dotar o TERINOV de ferramentas que permitam serviços de valor acrescentado aos seus utilizadores, no sentido de validarem os seus produtos, serviços e modelos de negócio.

Estes procedimentos concursais representam um investimento de cerca de 473 mil euros.

 

Com um valor global de investimento de cerca de 10 milhões de euros, sendo as despesas elegíveis cofinanciadas em 85% pelo PO Açores 2020, o TERINOV está vocacionado para algumas áreas de especialização regional inteligente (RIS3) e pretende contribuir para a transferência de conhecimento para as empresas e para o surgimento de 'start-ups'.

Esta infraestrutura tem como foco as agroindústrias, a indústria agroalimentar e a biotecnologia, mas também vai abranger áreas como as energias renováveis, o ambiente, as tecnologias de informação e as indústrias criativas, com o objetivo de serem criadas sinergias entre a vertente científica e a vertente industrial.

Esta obra está integrada no Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT), visando contribuir para o desenvolvimento económico e para a criação de emprego nesta ilha.

 

Foto/ Gacs Açores

Imagens de notícias

Categorias:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions