Estudantes da Praia da Vitória dispõem de 30 mil euros para Bolsas de Estudo

Publicado por: VITEC
2018/10/19 18:32:52
Visualizações: 512
Foto/ CMPV
Foto/ CMPV

O Município da Praia da Vitória afeta 30 mil euros em bolsas de estudo para estudantes do Concelho que se encontram, no recente ano letivo, a frequentar os estabelecimentos de ensino profissional ou superior.

 

O valor estipulado é destinado a renovações e atribuição de novas bolsas, ao abrigo do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo, publicado a 4 de outubro de 2016, cujas inscrições decorrerão durante o próximo mês.

 

"A formação dos nossos jovens é fulcral na construção de uma sociedade coesa, preparada e capaz de contribuir para o progresso e inovação. Dotar os nossos estudantes de ferramentas e conhecimentos que permitam a construção de um futuro sólido é uma das nossas prioridades enquanto Município", referiu o vereador do município praiense.

 

"É nosso dever apoiar as pessoas que, apesar dos reduzidos recursos financeiros que dispõem, continuam a trabalhar afincadamente na concretização dos seus sonhos", acrescentou Carlos Armando Costa.

 

A autarquia praiense mantém a aposta na criação de condições específicas para os bombeiros voluntários, respetivos filhos e também para os funcionários do Município e filhos, considerando o empenho e dedicação prestados por estas pessoas à comunidade.

 

"É importante reconhecer as pessoas que diariamente se dedicam a apoiar o próximo, garantindo a segurança da comunidade. Reconhecemos ainda o contributo dos funcionários municipais na persecução de objetivos que promovam o bem-estar dos praienses", explicou.

 

 

Município renovou 18 bolsas de estudo

 

As bolsas de estudo destinam-se a alunos do ensino técnico-profissional ou superior (licenciatura e/ou mestrado) com poucos recursos financeiros e um bom aproveitamento escolar, sendo renováveis anualmente, caso as condições de atribuição se mantenham. Relativamente aos montantes das bolsas, estes são atribuídos consoante o rendimento mensal per capita dos candidatos.

 

A Câmara Municipal da Praia da Vitória já renovou 18 bolsas de estudo em áreas como o Design, a Psicologia, o Desporto, a Gestão, a Educação, o Turismo e a Saúde. Será publicado aviso para candidatura a novas bolsas no decorrer do mês de novembro.

 

Foto/ CMPV

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:
Powered by WebTV Solutions