Terminal de Cargas das Lajes vai reforçar capacidade exportadora da Região, afirma Vasco Cordeiro | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O presidente do Governo presidiu ao lançamento da construção do Terminal de Cargas do Aeroporto das Lajes, um investimento superior a 4,5 milhões de euros que garante aos empresários melhores condições p...

aeroporto, lajes, terminal, cargas, ilha, terceira, primeira, pedra

Terminal de Cargas das Lajes vai reforçar capacidade exportadora da Região, afirma Vasco Cordeiro

Publicado por: VITEC
2018/11/09 19:35:35
Foto/ Gacs Açores
Foto/ Gacs Açores

O presidente do Governo presidiu ao lançamento da construção do Terminal de Cargas do Aeroporto das Lajes, um investimento superior a 4,5 milhões de euros que garante aos empresários melhores condições para exercerem a sua atividade, reforçando a capacidade exportadora da Terceira e da Região.

“Este momento constitui, sobretudo, o início de uma nova fase de criação de condições para que, do ponto de vista económico, os empresários da Terceira e da Região tenham melhores condições para o desenvolvimento da sua atividade, no fundo, para o fortalecimento da capacidade exportadora da Terceira e da Região”, afirmou Vasco Cordeiro.

No segundo dia da visita de trabalho do Governo à Terceira, Vasco Cordeiro adiantou que foi, assim, dado um “passo concreto e decisivo nesta obra que, como é público, conheceu algumas vicissitudes ao longo do tempo”.

“Esta é uma obra que, para além do significado e da importância concreta que tem para a ilha Terceira e para a Região, tem também um profundo significado político”, destacou Vasco Cordeiro, realçando, desde logo, a cooperação entre diversas entidades e a conjugação de diversas vontades, que permitiu que fosse possível, paulatinamente, ir ultrapassando vários obstáculos.

 

Depois de salientar que este será um Terminal de Cargas bem dimensionado, moderno e adequado às necessidades da Terceira e da Região neste domínio, o presidente do Governo salientou que o arranque desta obra é também uma “vitória da determinação, do empenho e da persistência do Governo dos Açores para a sua concretização”.

“Não foram poucos, nem foram pequenos, os obstáculos que, muitas vezes, tivemos de enfrentar e ultrapassar para a concretização desta obra”, afirmou o presidente do Governo, recordando as questões técnicas e de procedimentos deste processo.

 

“Mas também, em alguns casos, aqueles que foram obstáculos de natureza política de muitos que, sabendo a razão pela qual este investimento levou tanto tempo a amadurecer, não se inibiram de tecer acusações que, conforme hoje se prova, eram desprovidas de sentido”, sublinhou.

Segundo disse, a “vontade, a determinação e o empenho do Governo dos Açores em realizar esta obra de importância fundamental para a ilha Terceira e para a Região foi, e é, o garante de que entramos agora na fase definitiva da sua concretização”.

Na sua intervenção, Vasco Cordeiro considerou, por outro lado, que este investimento, na prática, representa a criação de novos instrumentos e novos mecanismos para facilitar a vida aos empresários da Terceira, mas também de todos os que serão servidos por esta infraestrutura.

 

Este investimento vai permitir melhorar e reforçar o fluxo e o movimento de mercadorias no Aeroporto das Lajes, estando prevista a construção de dois edifícios, sendo um destinado ao terminal e outro albergará os transitários e armazéns independentes.

 

No último dia da visita à Terceira, o presidente do Governo visitou ainda a quarta etapa da requalificação do Bairro de Nossa Senhora de Fátima, na Praia da Vitória, que inclui a construção de 24 novas casas, no âmbito do investimento global, nesta segunda fase, de mais de 6,7 milhões de euros.

 

Foto/ Gacs Açores 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions