NRP Sines inicia a sua primeira grande missão nos Açores | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O navio patrulha oceânico “Sines” largou hoje da Base Naval de Lisboa, no Alfeite, rumo aos Açores, onde irá estar em missão nos próximos três meses. Durante este período, o navio tem como obje...

navio, sines, nrp, missao, açores, marinha

NRP Sines inicia a sua primeira grande missão nos Açores

Publicado por: Vitec
2018/12/14 13:56:40
Foto/ AMP
Foto/ AMP

O navio patrulha oceânico “Sines” largou hoje da Base Naval de Lisboa, no Alfeite, rumo aos Açores, onde irá estar em missão nos próximos três meses.

Durante este período, o navio tem como objetivos prioritários responder a pedidos de busca e salvamento marítimo no mar dos Açores, prestando assistência a pessoas e embarcações em perigo em caso de necessidade, bem como vigiar e patrulhar os espaços marítimos da Região Autónoma dos Açores.

​O navio tem igualmente capacidade para apoiar a Proteção Civil e as autoridades regionais para auxílio à população em caso de catástrofe natural ou calamidade.

O Navio da República Portuguesa (NRP) Sines, o terceiro navio da classe "Viana do Castelo", é comandado pela capitão-tenente Mónica Martins e tem embarcados 48 militares.

 

Texto/ AMP/ VITEC

Foto/ AMP

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions