Centro de treinos de futebol feminino arrancou na Terceira | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O primeiro treino de observação do novo Centro de Treinos de Futebol Feminino FIFA Academy da ilha Terceira, realizou-se a 15 de dezembro. A iniciativa pretende promover o incentivo à prática regular e organizada do Fut...

centro, treinos, futebol, feminino, ilha, terceira

Centro de treinos de futebol feminino arrancou na Terceira

Publicado por: Vitec
2018/12/21 02:08:04
Foto/ AFAH
Foto/ AFAH

O primeiro treino de observação do novo Centro de Treinos de Futebol Feminino FIFA Academy da ilha Terceira, realizou-se a 15 de dezembro. A iniciativa pretende promover o incentivo à prática regular e organizada do Futebol em crianças, jovens e adultos do género feminino e melhorar as capacidades físicas, técnico-tácticas, coordenativas, psicológicas e sociais das jogadoras. A equipa de profissionais responsável por acompanhar a implementação e evolução do projecto é constituída por Saul Neves, coordenador técnico da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), Davide Valente, treinador principal, João Salcedas, treinador adjunto, Luís Silva, treinador de guarda-redes e Ana Margarida, fisioterapeuta.

 

Saul Neves, aproveitou o momento para relembrar novamente os objectivos gerais do Centro de Treinos, «apesar de não termos provas organizadas na ilha Terceira, estamos a trabalhar para que isso aconteça o mais rápido possível. O Centro de Treinos funcionará como um espaço de oportunidades para as jovens que gostam da modalidade. Não podemos deixar que as atletas deixem de ter contacto regular com a actividade, antes pelo contrário, temos de lhes dar as condições necessárias para poderem treinar, independentemente se o fazem a título competitivo ou não. Ainda que no futuro se possam vir a extrair do conjunto de atletas que frequentam estes treinos jogadoras para entrar nos torneios de Sub12 e Sub17 organizados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os treinos são abertos a toda a gente sem limite de idades».

 

Davide Valente, treinador responsável pelo Centro de Treinos de Futebol Feminino, revelou-se muito satisfeito com o primeiro leque de atletas observadas, «reunimos um grupo de atletas com idades muito variadas, desde os 11 aos 20 e tal anos e isso não nos causou qualquer tipo de constrangimento. O nosso programa de treino ficou muito mais completo e rico com o contributo de cada uma delas, conseguindo-se imprimir um ritmo de trabalho bastante satisfatório. Vimos muitas competências técnicas, muito talento e fiquei realmente surpreendido com a prestação de todas elas, incluindo da guarda-redes presente. Espero que no próximo treino venham mais atletas porque estamos de facto com um grupo de trabalho muito interessante».

 

O primeiro treino de observação realizou-se no Estádio João Paulo II em Angra do Heroísmo, mas as próximas sessões serão deslocalizadas para outros pontos da ilha. Conforme previsto, e salvo alterações, o 2º treino está agendado para o próximo dia 3 de Janeiro de 2019.

 

Foto/ AFAH

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions