Sport Clube Lusitânia revalida título 30 anos depois | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

  O Sport Clube Lusitânia sagrou-se Campeão Regional de Juniores A chegando à recta final da prova com 12 pontos - 4 vitórias, 4 golos sofridos e 16 golos marcados. Depois de ter ganho a 5.ª...

sport, clube, lusitania, revalida, 30, anos, angra, heroismo

Sport Clube Lusitânia revalida título 30 anos depois

Publicado por: VITEC2
2019/01/22 19:29:16
Foto/ Henrique Barreira
Foto/ Henrique Barreira

 

O Sport Clube Lusitânia sagrou-se Campeão Regional de Juniores A chegando à recta final da prova com 12 pontos - 4 vitórias, 4 golos sofridos e 16 golos marcados. Depois de ter ganho a 5.ª jornada ao Futebol Clube dos Flamengos da Horta por 2-1, o Sport Clube Lusitânia partiu para a 6.ª e última ronda com vontade de ganhar.

 

João Pedro (Rato), inaugurou o marcador na primeira-parte, voltando a ampliar a vantagem no início da segunda. Rafael Pereira e João Almeida, a quem ficou a cargo a transformação de dois penaltis, fecharam o marcador com chave de ouro. O 4-0 frente ao Clube Desportivo do Santa Clara deu ao Sport Clube Lusitânia o passe para representar os Açores na II Fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, cujo arranque está marcado para o próximo dia 16 de Fevereiro.

 

Paulo Gomes, presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), manifestou a sua satisfação pela conquista do título, "é uma enorme alegria para a nossa associação contarmos com este título regional. Parabéns Sport Clube Lusitânia pelo excelente trabalho desenvolvido e por terem levado, com imensa dedicação, o Futebol da Terceira mais longe. O reconhecimento alcançado dignifica todos os agentes desportivos envolvidos e todo o profissionalismo demonstrado”. 

 

Na Zona Sul, para além do Lusitânia, estão confirmados também o Vilafranquense, o Sacavenense, o Barreirense e o Amora, faltando ainda apurar uma equipa. Eis a classificação final: 1.º Lusitânia 12 pontos (4J4V0E0D, 16-4 em golos), 2.º Santa Clara 6 pontos (4J2V0E2D, 10-10 em golos), 3.º   Flamengos 0 pontos (4J0V0E4D, 3-15 em golos). 

 

Texto/ AFAH/ Vitec

Foto/ Henrique Barreira

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions