Força Aérea resgata dois homens em ravina nos Açores | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A Força Aérea resgatou duas pessoas numa ravina em São Miguel, na manhã de ontem, 27 de janeiro. Os dois homens estavam perdidos há várias horas numa zona de difícil acesso e foram salvos pela Esquadra 7...

força, aerea, dois, homens, resgate, ravina, açores, sao, miguel

Força Aérea resgata dois homens em ravina nos Açores

Publicado por: VITEC2
2019/01/28 18:00:34
Foto/ Vitec (arquivo)
Foto/ Vitec (arquivo)

A Força Aérea resgatou duas pessoas numa ravina em São Miguel, na manhã de ontem, 27 de janeiro. Os dois homens estavam perdidos há várias horas numa zona de difícil acesso e foram salvos pela Esquadra 751 – Pumas, através do destacamento permanente na Base Aérea N.º 4, Lajes.

 

Os dois portugueses, de 51 e 54 anos, encontravam-se retidos no Pico da Vara, uma área de vegetação densa, onde os meios de socorro terrestres não conseguiam chegar. Por esse motivo, e devido às condições atmosféricas adversas, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores solicitou o empenhamento do meio aéreo ao Centro Coordenador de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes

 

O resgate foi realizado pela tripulação de alerta que opera o helicóptero EH-101 Merlin, tendo os dois homens sido transportados em seguida para o Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, onde já se encontrava uma ambulância dos Bombeiros locais.

 

Registe-se que a Esquadra 751 ultrapassou na semana passada a marca das 4000 vidas salvas, em missões de busca e salvamento, de transportes médicos urgentes e de resgates de doentes em navios, em mais de 40 anos de atividade.

 

Foto/ Vitec (arquivo)

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions