A Educatuna, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), foi a grande vencedora da oitava edição do Oceanus – Festival de Tunas Mistas, que teve lugar a 23 de fevereiro, em Angra do Heroísmo, no Centro Cultural e de Congressos da cidad...
educatuna, porto, festival, tunas, mistas, neptuna, angra, açores
A Educatuna, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), foi a grande vencedora da oitava edição do Oceanus – Festival de Tunas Mistas, que teve lugar a 23 de fevereiro, em Angra do Heroísmo, no Centro Cultural e de Congressos da cidade.
Para além de "Melhor Tuna", este grupo do Porto arrecadou também os prémios “Melhor Serenata”, “Melhor Porta-estandarte”, “Melhor Pandeireta” e “Melhor Instrumental”.
Já a Estudantina de Viseu, levou para casa os prémios “Melhor Original” e “Melhor Solista”.
Por seu lado, coube a K&Batuna , de Coimbra, as atribuições de “Tuna + Tema” e “Tuna + Tuna” .
Nesta edição, que teve como tema os Vídeo Jogos, participaram ainda a Tusald, de Castelo Branco, bem como subiu ao palco a anfitriã Neptuna - Nobre Enfermagem Poderosa Tuna Universitária nos Açores.
Este Oceanus teve uma vertente solidária, sendo que o valor monetário dos ingressos foi entregue à Associação DAR - Dreams Are Real, do fotógrafo terceirense Luís Godinho.
A Noite de Serenatas decorreu na véspera, dia 22 de fevereiro, nos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo.
Foto/ SB
Comentários