Comando da Base de Espanha transferido para as Lajes | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O comando da Base Aérea de Morón (496th Air Base Squadron), da Espanha, foi transferido para o destacamento norte-americano (65th Air Base Group), instalado na Base das Lajes, na ilha Terceira, Açores, sendo que ambas mantêm-se afectas à infraestrutura...

comando, base, lajes, espanha, transferido, estados, unidos, america

Comando da Base de Espanha transferido para as Lajes

Publicado por: Vitec
2019/04/06 20:40:31
Foto/ U.S. Air Force Senior Airman Devin M. Rumbaugh (www.mildenhall.af.mil)
Foto/ U.S. Air Force Senior Airman Devin M. Rumbaugh (www.mildenhall.af.mil)

O comando da Base Aérea de Morón (496th Air Base Squadron), da Espanha, foi transferido para o destacamento norte-americano (65th Air Base Group), instalado na Base das Lajes, na ilha Terceira, Açores, sendo que ambas mantêm-se afectas à infraestrutura aeronáutica de Ramstein (86th Operations Group), na Alemanha.

 

Segundo notícia avançada pelo site oficial da Força Aérea dos Estados Unidos da América - www.mildenhall.af.mil -, no dia 3 de abril do corrente ano, “o núcleo desta organização é fazer parte da ponte do Atlântico Norte”, pode-se ler nas declarações do brigadeiro- general Mark R. August, comandante da Base Aérea de Ramstein, na cerimónia de passagem de comando. E continua no texto: “Ao olharmos para essa ponte, e como projectamos o poder da Costa Leste dos Estados Unidos para a Europa de Leste, para África, e como asseguramos os nossos parceiros aqui na NATO, nós fazemos isso a partir de Morón. Mas há outra organização afeta à Base de Ramstein que tem o mesmo conjunto de missões: é o destacamento 65th nas Lajes. Colocar a Base de Morón sob o seu comando faz sentido”.

 

De acordo com a mesma notícia, Mark R. August disse que “quer se junte parceiros com o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América, relações bilaterais com a Espanha, ou, agora, envolvendo a missão a multi-lateral com o destacamento 65th nas Lajes e Portugal, é tempo de fazer uma transição”. “O núcleo e o seu fundamento são todos vocês”, pode-se ler no final.

 

Recorde-se que na Base das Lajes, unidade militar da Força Aérea Portuguesa, da Zona Militar dos Açores, convivem portugueses e norte-americanos desde a II Guerra Mundial.

É de recordar ainda que o contingente norte-americano foi reduzido a partir de 2015, afectando postos de trabalho civis e a economia local.

 

Foto/ U.S. Air Force Senior Airman Devin M. Rumbaugh (www.mildenhall.af.mil)

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions