Ciclo de Tentas Comentadas 2019 arranca dia 25 de abril | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Ao contrário dos anos anteriores, o Ciclo de Tentas Comentadas da Ilha Terceira acontece no início da temporada taurina açoriana em vez do seu encerramento, em outubro. Assim, a 14.ª edição, que também est...

ciclo, tentas, comentadas, inicio, temporada, taurina, açores

Ciclo de Tentas Comentadas 2019 arranca dia 25 de abril

Publicado por: Vitec
2019/04/20 23:52:15

Ao contrário dos anos anteriores, o Ciclo de Tentas Comentadas da Ilha Terceira acontece no início da temporada taurina açoriana em vez do seu encerramento, em outubro.

Assim, a 14.ª edição, que também está integrada no programa das festividades do Arraial Taurino, realiza-se entre os dias 25 e 28 de abril.

 

O objectivo é “mostrar ao grande público a tarefa da tenta, geralmente feita no campo, na vida privada das ganadarias”, considerada “fulcral para a selecção feita por cada ganadeiro”, pode-se ler numa nota enviada às redacções pela organização do evento.

As tentas são comentadas, “o que confere a este evento elevado cariz pedagógico”, sendo Luís Cochicho, ganadeiro e comentador televisivo, o convidado “para explicar à assistência aquilo que se irá passar nas arenas das praças de tentas das Doze Ribeiras, São Bento, Terra Chã e Praça de Toiros Ilha Terceira”, salienta a mesma nota.

 

Enquanto as lides ficarão a cargo dos matadores de toiros Alberto Lamelas, Pablo Aguado e do novilheiro Daniel García Navarrete, o tércio de varas será executado pelos picadores António Berzosa e João Maria Blanco.

As reses a lidar serão das ganaderias locais Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes, João Gaspar (filho) e Francisco Sousa.

 

O Ciclo de Tentas Comentadas 2019 resulta de uma organização da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, ganaderias locais de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes, João Gaspar (Filho) e Francisco Sousa, e das Juntas de Freguesia de Doze Ribeiras, Terra Chã e São Bento.

A entrada é gratuita.  

 

 

 

 

 

 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions