Praia da Vitória recebe Campeonato Nacional de Trauma | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Secretário Regional da Saúde destacou hoje o prestígio e a visibilidade que o Campeonato Nacional de Trauma e de Desencarceramento, que decorre na Praia da Vitória de 17 a 19 de maio, vai possibilitar aos Açores. &n...

campeonato, nacional, trauma, bombeiros, praia, vitoria, açores

Praia da Vitória recebe Campeonato Nacional de Trauma

Publicado por: Vitec
2019/05/07 13:53:48
Foto/ Gacs Açores
Foto/ Gacs Açores

O Secretário Regional da Saúde destacou hoje o prestígio e a visibilidade que o Campeonato Nacional de Trauma e de Desencarceramento, que decorre na Praia da Vitória de 17 a 19 de maio, vai possibilitar aos Açores.

 

“Trata-se de uma prova de alto nível de competição, que vai mobilizar 25 equipas de todo o país, que, ao darem o seu melhor, acabam por aprofundar técnicas e competências no socorro prestado à vítima”, afirmou Rui Luís.

 

Este encontro, que conta com a presença de 16 equipas de Trauma, entre as quais quatro açorianas, e nove equipas de Desencarceramento, envolvendo um total de cerca de três centenas de pessoas, permitirá o apuramento das equipas que concorrem ao Campeonato do Mundo do Trauma, a disputar em setembro, em França.

 

“É uma honra para a Região poder ser palco desta prova, organizada pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento e pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, com a colaboração do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores”, salientou Rui Luís.

 

Para o responsável pela pasta da Proteção Civil, este evento é reflexo do investimento que tem sido realizado na formação aos corpos de bombeiros dos Açores e dos resultados que têm sido alcançados, a nível nacional e internacional, pelas equipas açorianas.

 

“Lembro, a título de exemplo, os resultados obtidos pela equipa de Trauma da Associação de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, que foi campeã do Mundo em 2017, na Roménia, e vice-campeã do Mundo em 2018, numa competição realizada na África do Sul”, destacou.

 

Rui Luís sublinhou ainda a oportunidade que os participantes nestas provas têm de avaliar técnicas e de utilizar as ferramentas utilizadas em situações reais de salvamento.

 

Durante os dois dias de competição estará também disponível uma exposição com equipamentos, ferramentas e fardamentos inovadores utilizados pelas corporações de bombeiros.

 

Foto/ Gacs Açores

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions