Exercício militar nos Açores simula instabilidade terrorista | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

As ilhas Terceira e São Miguel vão acolher o exercício Cachalote 2019, organizado pela Zona Militar dos Açores (ZMA), entre 13 e 17 de maio, no âmbito do treino operacional dos seus militares, no cumprimento de miss&ot...

exercicio, militar, açores, simula, instabilidade, terrorista

Exercício militar nos Açores simula instabilidade terrorista

Publicado por: VITEC
2019/05/10 17:56:50
Foto/ CMAH
Foto/ CMAH

As ilhas Terceira e São Miguel vão acolher o exercício Cachalote 2019, organizado pela Zona Militar dos Açores (ZMA), entre 13 e 17 de maio, no âmbito do treino operacional dos seus militares, no cumprimento de missões de Defesa da República.

 

Na prática, o exercício simula uma organização terrorista que tem como principal objetivo a propagação de correntes ideológicas radicais para criar instabilidades socioculturais nas populações. Uma situação que vai obrigar ao emprego das forças da ZMA na defesa das instalações militares e de pontos e áreas sensíveis nas referidas ilhas.

 

Neste exercício serão empenhados cerca de 500 militares de todas as unidades da ZMA (Regimento de Guarnição Nº 1, Regimento de Guarnição Nº 2 e Unidade de Apoio do Quartel-General da ZMA), os quais irão actuar nas áreas onde decorrem os exercícios, nomeadamente nas freguesias limítrofes de Angra do Heroísmo, Praia da Vitória, Ponta Delgada e Ribeira Grande.

 

Foto/ CMAH 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions