Açores participam no maior exercício de protecção civil do país | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A Proteção Civil dos Açores participa no exercício CASCADE, com 11 elementos dos bombeiros de Angra do Heroísmo, Praia da Vitória e Ponta Delgada.   Trata-se do maior simulacro realizado em Portugal. O objectivo é testar resposta internacional em vário...

açores, protecçao, civil, exercicio, catastrofes, sismos, treino

Açores participam no maior exercício de protecção civil do país

Publicado por: Vitec
2019/05/29 12:50:09
Foto/ Gacs Açore
Foto/ Gacs Açore

A Proteção Civil dos Açores participa no exercício CASCADE, com 11 elementos dos bombeiros de Angra do Heroísmo, Praia da Vitória e Ponta Delgada.

 

Trata-se do maior simulacro realizado em Portugal.

O objectivo é testar resposta internacional em vários cenários de catástrofe. 

 

"Este exercício pretende testar e treinar a resposta internacional na sequência do acionamento do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia e, simultaneamente, a resposta interna a emergências de elevada complexidade que possam ocorrer em cascata", segundo uma nota lançada no portal do Gabinete de Apoio à Comunicação Social - Gacs. E continua: "Nesse sentido, serão simuladas condições meteorológicas adversas em Aveiro e um sismo que afetará os distritos de Évora, Lisboa e Setúbal, desencadeando uma série de ocorrências em cascata, como cheias, poluição marítima, rutura de barragens, acidentes químicos, colapso de estruturas, acidentes ferroviários e rodoviários e incêndios urbanos, provocando danos materiais avultados e um número significativo de vítimas mortais". 

 

O evento acontece até 1 de junho em Aveiro, Lisboa, Évora e Setúbal.

 

Foto/ Gacs Açores

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions