Dia de Portugal comemorado nos Açores a 9 de junho | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades será comemorado este ano um dia mais cedo nos Açores, uma vez que o 10 de junho coincide com as comemorações do Dia da Região Autónoma.   Recorde-se qu...

dia, de, portugal, comemorado, mais, cedo, açores, 10, junho

Dia de Portugal comemorado nos Açores a 9 de junho

Publicado por: Vitec
2019/06/05 12:30:59
Foto/ Vitec
Foto/ Vitec

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades será comemorado este ano um dia mais cedo nos Açores, uma vez que o 10 de junho coincide com as comemorações do Dia da Região Autónoma.

 

Recorde-se que o Dia da Região Autónoma dos Açores não tem data fixa, tendo em conta que se assinala todos os anos na segunda-feira do Espírito Santo, também conhecida como Segunda-feira do Bodo, logo a seguir ao domingo de Pentecostes.

 

Este ano, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, atribui condecorações a três personalidades açorianas no âmbito do Dia de Portugal, a saber: o economista micaelense Roberto Amaral, que recebe o grau de comendador da Ordem do Mérito; a presidente do conselho de administração do Grupo Bensaúde, Patrícia Bensaúde Fernandes, recebe o grau de comendador da Ordem do Mérito Comercial; e o mestre de reparação naval, responsável pela construção e reconstrução de dezenas de embarcações de caça à baleia, de pesca e de tráfego local nos estaleiros de Santo Amaro, na ilha do Pico, João Alberto das Neves, jorgense, é condecorado com o grau de oficial da Ordem do Mérito Industrial.

As comemorações do Dia de Portugal nos Açores, que contam com a colaboração da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, iniciam-se na Praça Velha, com a formatura da guarda de honra (Marinha, Exército e Força Aérea), pelas 10h20, seguindo-se o hastear das bandeiras às 10h30.

 

Já no Solar da Madre de Deus, onde está instalado o gabinete do Representante da República, terá lugar uma cerimónia comemorativa, pelas 11h00, com a intervenção do Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, Pedro Catarino, e a imposição de condecorações.

 

Foto/ Vitec

 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions