Navio norte-americano Eagle visita os Açores

Publicado por: VITEC
2019/07/02 19:57:06
Visualizações: 256
Foto/ https://www.uscga.edu/eagle/
Foto/ https://www.uscga.edu/eagle/

O navio norte-americano USCG Eagle, um “tall ship” que é também considerado um navio irmão do NRP Sagres da Marinha Portuguesa, chega à Ilha Terceira, mais propriamente à Praia da Vitória, no dia 3 de julho.

 

A propósito da visita do Eagle, será celebrado o Dia da Independência dos EUA, 4 de julho, com um concerto da Filarmónica União Praiense, seguido de uma actuação da banda “On the Road”. Este festejo terá início às 20h30, junto à Praia Grande da Praia da Vitória, e é aberto ao público. Haverá ainda um momento de fogo de artifício.

 

O navio vai também estar aberto a visitas do público no dia 3 de julho, entre as 14h00 e as 17h00, e no dia 5 de julho, entre as 10h00 e as 19h00.

 

O USCG Eagle foi originalmente utilizado pela Alemanha, e mais tarde, depois da II Guerra Mundial, fez parte das reparações para os EUA. Atualmente, a primeira missão do Eagle é treino e formação, dando aos futuros oficiais da Marinha a oportunidade de por em prática as técnicas de navegação, engenharia, entre outras aprendizagens.

 

Foto/ https://www.uscga.edu/eagle/

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:
Powered by WebTV Solutions