EUA comemoram Dia da Independência na Praia da Vitória | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A cidade da Praia da Vitória acolhe a 4 de julho as comemorações locais do Dia da Independência dos Estados Unidos da América (EUA).   Para o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, a comemoração da data junto da comunidade praiense reflete...

4, julho, dia, independencia, praia, vitoria, eua, açores

EUA comemoram Dia da Independência na Praia da Vitória

Publicado por: VITEC
2019/07/03 16:57:22
Foto/ Embaixada Americana
Foto/ Embaixada Americana

A cidade da Praia da Vitória acolhe a 4 de julho as comemorações locais do Dia da Independência dos Estados Unidos da América (EUA).

 

Para o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, a comemoração da data junto da comunidade praiense reflete as boas relações entre a autarquia, o Consulado Americano nos Açores e a Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal.

 

“As comemorações oficiais do ‘4th of July’ engrandecem a nossa cidade, demonstrando a boa relação existente entre as entidades dos EUA e de Portugal. A Câmara Municipal da Praia da Vitória tem trabalhado no sentido de reforçar a diplomacia com este País, envolvendo também a comunidade praiense nestas comemorações, que tradicionalmente ocorriam no interior da base americana. Acredito que, e perante este conjunto de eventos, estamos a dar também um passo importante na relação formal da Embaixada dos EUA com o concelho da Praia da Vitória”, sublinha Tibério Dinis.

 

As comemorações do Dia da Independência dos EUA na Praia da Vitória iniciam-se às 20h30 de quinta-feira, 4 de julho, com o concerto da Filarmónica União Praiense no palco instalado junto à marina.

 

Depois, a partir das 21h30 e no mesmo local, atua a banda On the Road. As comemorações encerram com fogo-de-artificio sobre a baía da cidade.

 

Para assinalar a data, os EUA deslocaram também para a baía da Praia o veleiro USCGC Eagle, navio da Guarda Costeira, o qual pode ser visitado a 3 de julho, entre as 14h00 e as 17h00, e a 5, entre as 10h00 e as 19h00. O navio está atracado no molhe norte da baía, conhecido como “porto americano”.

 

No dia 5, no mesmo âmbito, os marinheiros do Eagle participam numa ação de limpeza no trilho Baías da Agualva, que decorrerá entre as 09h30 e as 12h30.

 

Foto/ Embaixada Americana 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions