Feira Agrícola Açores pretende mostrar progressos no setor | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Entre 12 a 14 de julho decorre, no Parque de Exposições da ilha do Faial, a Feira Agrícola Açores 2019.   Para o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, “este certame regional volta ao Faial, passados seis anos, dando a oportunidade...

feira, agrícola, açores, progresso

Feira Agrícola Açores pretende mostrar progressos no setor

Publicado por: Vitec
2019/07/04 17:07:33
Foto/ Feira Agrícola Açores
Foto/ Feira Agrícola Açores

Entre 12 a 14 de julho decorre, no Parque de Exposições da ilha do Faial, a Feira Agrícola Açores 2019.

 

Para o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, “este certame regional volta ao Faial, passados seis anos, dando a oportunidade a todo o setor agrícola de mostrar a sua vitalidade, os progressos alcançados e o empenho dos agricultores em ultrapassar sucessivos desafios”, referiu João Ponte.

 

“Estamos perante um evento que prestigia a agricultura dos Açores, promove a qualidade das produções agrícolas regionais e reafirma a importância da agricultura, desde logo ao nível da criação de emprego e crescimento económico”, adiantou.

 

No âmbito da feira vai decorrer uma mostra de actividades económicas do Faial, com a presença de 50 stands; a promoção da cultura do vinho nos Açores, no recinto da Quinta de São Lourenço; uma mostra gastronómica da Região, principalmente ao nível da carne, com a presença de dois restaurantes e oito tascas que contam, pela primeira vez, com a inovação de ser proibido o uso de plásticos; espectáculos que dão a conhecer a cultura açoriana através da atuação de filarmónicas, grupos de folclores e bandas vindas de todo o Grupo Central; concursos de bovinos, de equinos e de caninos, mas também de horticultura, de fruticultura e de floricultura; conferências ligadas à agricultura biológica e provas comentadas de vinhos. No decurso dos três dias do evento haverá ainda provas de méis, queijos, ananás e chá, para além de um cortejo etnográfico com juntas da raça Ramo Grande e um bodo de leite.

 

O Secretário Regional anunciou, ainda, na conferência de imprensa de apresentação da Feira Agrícola Açores 2019, a parceria com a Câmara Municipal da Horta, a Federação Agrícola dos Açores, a Associação de Agricultores da ilha do Faial, a Associação de Jovens Agricultores do Faial, a Trybio, a Câmara do Comércio e Indústria da Horta, a UrbHorta e a CVR Açores.

 

 

Fonte/ GaCS

Foto/ Feira Agrícola Açores

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions