Abates nos Açores para garantir o bem-estar animal | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Governo dos Açores apoiou, em 2018, 172 abates de emergência de bovinos em explorações localizadas nas ilhas de São Miguel, Terceira, Graciosa, São Jorge e Flores, para salvaguardar, segundo o Diretor Regional da Agricultura, o bem-estar animal e min...

animais, agricultura, abate

Abates nos Açores para garantir o bem-estar animal

Publicado por: Vitec
2019/07/31 17:23:19
Foto/ Público
Foto/ Público

O Governo dos Açores apoiou, em 2018, 172 abates de emergência de bovinos em explorações localizadas nas ilhas de São Miguel, Terceira, Graciosa, São Jorge e Flores, para salvaguardar, segundo o Diretor Regional da Agricultura, o bem-estar animal e minimizar os prejuízos dos agricultores.

 

“Estão em causa um conjunto de animais que, devido à sua debilidade e condição, feridos, com dor ou em sofrimento, não puderam ser transportados para os matadouros, tendo sido eutanasiados na própria exploração, cumprindo todos os princípios legais estabelecidos, ou seja, após uma avaliação clínica e com base na declaração do médico veterinário”, afirmou José Élio Ventura.

 

O Diretor Regional afirmou que os agricultores já foram compensados financeiramente pelos abates realizados, com um apoio que pode ser de 40 euros, se o animal tiver três a sete meses, ou de 100 euros, se tiver mais de sete meses de idade. Frisou, ainda, que os animais abatidos no âmbito desta portaria não se destinam ao consumo público.

 

 

Fonte/ GaCS

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions