O Monte Brasil tem um plano da Direção Regional dos Recursos Florestais para garantir melhorias nas acessibilidades e em outros aspectos como é o caso de vedações novas, um bar e uma zona para os gatos abandonad...
obras, turistas
O Monte Brasil tem um plano da Direção Regional dos Recursos Florestais para garantir melhorias nas acessibilidades e em outros aspectos como é o caso de vedações novas, um bar e uma zona para os gatos abandonados.
"Também já foi lançado o procedimento para comprar guardas de proteção para as estradas, mas integradas na paisagem, para melhorar o acesso e segurança dos autocarros e das viaturas da população local e dos turistas", afirmou o Diretor Regional dos Recursos Florestais em declarações ao Diário Insular. "Infelizmente, continuam a existir pessoas que vão lá deixar os gatos. Ao longo dos anos, uma senhora foi tratando deles e agora arranjámos outro local para os gatos, com umas casinhas de madeira. Não queremos criar uma infraestrutura como um gatil, mas já que a situação existe, decidimos tratá-la com dignidade", resumiu. As vigias da baleia também serão intervencionadas, dado que são utilizadas pelas empresas marítimo-turísticas.
Neste momento, a vegetação invasora tem sido cortada para melhorar as vistas do Monte Brasil e já Está estabelecida uma colaboração com uma médica veterinária para que os animais mantidos em cativeiro estejam alimentados da melhor forma e as jaulas devem ser também intervencionadas. "Queremos torná-las mais próximas dos habitats daqueles animais", indicou Paulo Lima.
"Temos um plano estipulado de dois ou três anos, que iniciámos em janeiro deste ano. A intenção dos serviços florestais para aquela área é melhorar todas as valências, para todos os que usufruem daquela reserva florestal de recreio: Os agentes de viagens, os taxistas, os turistas, mas também a população local, quem gosta de correr, de fazer piqueniques, de lá ir com os filhos", afirmou.
Fonte/ Diário Insular
Comentários