960 jovens açorianos inseridos no Estagiar L e T | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Vice-Presidente do Governo anunciou que 960 jovens Açorianos que concluíram a sua formação iniciaram hoje os programas Estagiar L e Estagiar T, o que representa um investimento do Governo dos Açores de cerca de 10,5...

estágio, governo, trabalho

960 jovens açorianos inseridos no Estagiar L e T

Publicado por: VITEC
2019/10/01 18:05:12
Foto/ Portal de Emprego dos Açores
Foto/ Portal de Emprego dos Açores

O Vice-Presidente do Governo anunciou que 960 jovens Açorianos que concluíram a sua formação iniciaram hoje os programas Estagiar L e Estagiar T, o que representa um investimento do Governo dos Açores de cerca de 10,5 milhões de euros.

 

“Com o início desta fase, passam a ser 2.131 os jovens que atualmente estão a fazer estágio ao abrigo deste programa, sendo que, desde o início da sua implementação, em 1998, e até 2019, o programa Estagiar já abrangeu 19.350 jovens”, adiantou.

 

Sérgio Ávila afirma que este programa é a prova da importância que o Governo dá á promoção do emprego jovem. O programa Estagiar possibilita aos jovens exercer funções nas suas áreas de formação, adquirindo novos conhecimentos, contactos e experiência para futuramente serem integrados no mercado de trabalho.

 

O titular da pasta do Emprego destacou ainda o Programa de Incentivo à Inserção do Estagiar (PIIE), direcionado para a contratação de jovens que tenham concluído estágio e que celebrem com as empresas ou outras entidades um contrato de trabalho pelo período mínimo de um ano. “Esse programa tem tido um enorme sucesso, tendo em conta que 80 por cento dos jovens, após o estágio, foram contratados, o que contribui significativamente para o aumento do emprego jovem”, disse Sérgio Ávila.

 

Fonte/ GaCS

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Vídeos relacionados

Powered by WebTV Solutions