Situações de trabalho irregular a serem controladas | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A Inspeção Regional do Trabalho, tutelada pela Vice-Presidência do Governo, promoveu a regularização de 66% dos casos de trabalhadores irregulares detetados na sequência das ações inspetivas realiza...

trabalho, inspeção

Situações de trabalho irregular a serem controladas

Publicado por: VITEC
2019/10/03 18:20:35
foto/ Sapo
foto/ Sapo

A Inspeção Regional do Trabalho, tutelada pela Vice-Presidência do Governo, promoveu a regularização de 66% dos casos de trabalhadores irregulares detetados na sequência das ações inspetivas realizadas até ao final de setembro.

 

Existiam, até à data, 794 trabalhadores em situação irregular. De acordo com os registos relativos às ações inspetivas da IRT, os setores da restauração e da construção civil são os que mais contribuem para estes números, sendo que, da totalidade dos trabalhadores identificados, 244 são mulheres e 550 são homens.

 

Dos trabalhadores irregulares detetados pelos inspetores, 412 encontravam-se abrangidos por acordos, mas com contratos a termo irregulares e que não cumpriam os requisitos legais, e 40 trabalhadores estavam numa situação de falsa prestação de serviço, mediante o uso dos denominados recibos verdes. A trabalhar sem contrato, seguro de acidentes de trabalho e sem descontar para a segurança social, existiam 342 pessoas.

 

Fonte/ GaCS

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Notícias relacionadas

Powered by WebTV Solutions