Chuva e trovoada deixam Açores em alerta amarelo

Publicado por: VITEC
2019/10/10 16:21:35
Visualizações: 1,443
foto/ Brian Snyder
foto/ Brian Snyder

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informa que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera , a aproximação e passagem de uma superfície frontal fria irá provocar um agravamento do estado do tempo em todo o arquipélago.

 

Para o Grupo Ocidental existe um aviso amarelo referente à precipitação, forte e acompanhada de trovoada, entre as três horas da manhã e as três horas da tarde de sexta-feira, dia 11 de outubro. 

 

Já para o Grupo Central, o aviso amarelo também mantém-se referente à precipitação, entre as nove horas da manhã, de sexta-feira, dia 11 de outubro e a meia noite de sábado, 12 de outubro.

 

O mesmo aviso para o Grupo Oriental, entre as seis horas da tarde de sexta-feira, 11 de outubro e as seis da manhã de sábado, 12 de outubro.

 

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que se mantenham limpos os sistemas de drenagem e que não circule nas ruas sem necessidade, devido aos possíveis lençóis de água. Em locais não pavimentados, as águas podem causar erosão dos solos, levando à queda de muros, taludes e postes.

 

Fonte/ SRPCBA

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados

Powered by WebTV Solutions