Governo aposta na qualificação dos açorianos | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional considera que a aposta do Governo na formação e qualificação dos Açorianos tem sido “essencial para a empregabilidade e para potenciar a competitividade das empresas regionais.     “Os resultad...

empregabilidade, açores, valorizar

Governo aposta na qualificação dos açorianos

Publicado por: VITEC
2019/10/16 13:21:35
foto/ Governo dos Açores
foto/ Governo dos Açores

A Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional considera que a aposta do Governo na formação e qualificação dos Açorianos tem sido “essencial" para a empregabilidade e para potenciar a competitividade das empresas regionais.  

 

“Os resultados têm demonstrado que a formação e qualificação são essenciais para potenciar, facilitar a empregabilidade dos Açorianos”, frisou Paula Andrade, adiantando que “cerca de 70% dos adultos que beneficiaram de formação no âmbito da Rede Valorizar continuam a trabalhar”.  

 

Paula Andrade lembra que estes Cursos de Aquisição Básica de Competências, criados pelo Governo dos Açores, “visam dotar os adultos de mais qualificações e de maiores níveis de escolaridade, contribuindo, também por esta via, para o aumento da sua empregabilidade e valorização profissional”.  

 

Para Paula Andrade, a qualificação dos Açorianos é “essencial para a empregabilidade, bem como para potenciar a competitividade das empresas, contribuindo, assim, também para um melhor emprego, mais bem remunerado”.  A Rede Valorizar forma atualmente, em média, mais de 1.350 pessoas, que frequentam cursos noturnos, por ano.

 

Fonte/ GaCS

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions