A Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional considera que a aposta do Governo na formação e qualificação dos Açorianos tem sido “essencial" para a empregabilidade e para potenciar a competitividade das empresas regionais.
“Os resultados têm demonstrado que a formação e qualificação são essenciais para potenciar, facilitar a empregabilidade dos Açorianos”, frisou Paula Andrade, adiantando que “cerca de 70% dos adultos que beneficiaram de formação no âmbito da Rede Valorizar continuam a trabalhar”.
Paula Andrade lembra que estes Cursos de Aquisição Básica de Competências, criados pelo Governo dos Açores, “visam dotar os adultos de mais qualificações e de maiores níveis de escolaridade, contribuindo, também por esta via, para o aumento da sua empregabilidade e valorização profissional”.
Para Paula Andrade, a qualificação dos Açorianos é “essencial para a empregabilidade, bem como para potenciar a competitividade das empresas, contribuindo, assim, também para um melhor emprego, mais bem remunerado”. A Rede Valorizar forma atualmente, em média, mais de 1.350 pessoas, que frequentam cursos noturnos, por ano.
Fonte/ GaCS