Abastecimento à ilha das Flores vai contar com segunda viagem semanal a partir de meados de novembro

Publicado por: VITEC
2019/10/17 18:37:04
Visualizações: 1,165
foto/ Navios e navegadores
foto/ Navios e navegadores

O transporte marítimo de carga para a ilha das Flores vai ser efetuado, em primeira instância, através de uma viagem semanal, a partir da ilha Terceira, pelo navio "Paulo da Gama". O navio será carregado à sexta-feira e descarregado, nas Flores, ao domingo.

 

Será introduzida na operação uma segunda embarcação, de forma a reforçar o abastecimento ao Grupo Ocidental, através da realização de uma segunda viagem semanal, a partir de meados de novembro.

 

Tendo em conta os condicionalismos atuais, a operação de transporte marítimo de carga estará sempre dependente das condições meteorológicas, nomeadamente do estado do mar, sendo que, sempre que as viagens não possam realizar-se nos dias calendarizados, serão efetuadas logo que as condições o permitam.

 

A operação no Porto das Lajes das Flores, que reabriu há uma semana, está condicionada a navios com comprimento máximo de 60 metros e um calado de quatro metros. A ilha do Corvo continuará a ser abastecida semanalmente pelo navio 'Lusitânia', com saída do Faial, podendo também, quando necessário, receber mercadoria descarregada nas Flores pelo navio 'Paulo da Gama'.

 

Fonte/ GaCS

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:
Powered by WebTV Solutions